Magic Beans cresceu 75% em 2022 com receitas de 3 Milhões de Euros

Report this content

. Tecnológica portuguesa prossegue processo de internacionalização com abertura de mais 3 operações em Itália, na Holanda e Suíça em 2022
. Previsão de receitas de 5 Milhões de Euros para 2023, consolidação da presença internacional em novas geografias e abertura de duas novas operações na Áustria e na Alemanha
. Grandes apostas 2023: consolidação e expansão da internacionalização; alargamento da equipa para 120 colaboradores; fortalecimento da estratégia multicloud e da obtenção de novas certificações; reforço da parceria com a AWS e a Google; impulsionar as soluções de IP Management e de modernização aplicacional.

Lisboa, 10 de janeiro de 2023 – A tecnológica portuguesa Magic Beans anuncia hoje que fechou o ano de 2022 com um crescimento de 75% e receitas de 3 milhões de Euros. Ao longo de 2022, a empresa que foi criada em 2017 e que é totalmente vocacionada para a prestação de serviços de aconselhamento em tecnologia para a Cloud, prosseguiu com o alargamento da estratégia de crescimento da equipa – agora com 70 colaboradores, e com o processo de internacionalização do seu negócio, tendo iniciado a abertura de operações em Itália, na Suíça e na Holanda. Este movimento irá consolidar-se ao longo deste ano e a empresa está já a equacionar a abertura de novas operações na Alemanha e na Áustria. Um movimento que poderá vir a tornar-se mais ambicioso, dependendo da evolução dos mercados ao longo de 2023.

“O ano de 2022 voltou a ser de forte crescimento para a Magic Beans em todas as geografias onde está presente e onde presta serviços. Para 2023 queremos continuar a crescer e neste sentido, e tendo em vista o nosso objetivo deste ano de chegarmos às 120 pessoas, estamos já a recrutar ativamente,” revela Vítor Rodrigues, CEO e fundador da Magic Beans.

A Magic Beans vai manter a sua aposta na expansão da sua estratégia de internacionalização e presença direta nos países europeus, avançando com a abertura de mais duas novas localizações, conforme adianta aquele responsável: “Em 2023, a nossa ambição é chegarmos aos 5 Milhões de Euros de receitas, consolidarmos a nossa presença internacional nos mercados onde já estamos presentes seja com subsidiárias, seja com a recente abertura de operações, e alargarmos a nossa pegada a pelo menos mais dois países – a Áustria e a Alemanha. Poderemos vir a considerar abrir mais escritórios e/ou operações, mas dado o clima de instabilidade que se vive, dependerá da evolução dos mercados e da economia.”

Em 2023, a Magic Beans irá igualmente reforçar a sua parceria com a AWS e com a Google a par de uma grande aposta na sua estratégia multicloud e nas soluções de IP Management e de modernização aplicacional.

A obtenção de certificações é outro dos pilares da atuação da empresa para este ano, tal como explica Vítor Rodrigues:” iremos igualmente prosseguir com a nossa estratégia de especialização e obtenção de certificações de modo a mantermos a posição de liderança que temos vindo a alcançar. Este é um aspeto fundamental para nós, porque a nossa estratégia passa por oferecermos os serviços de Cloud Adoption mais inovadores, completos, sofisticados e maduros que estejam disponíveis no mercado. Só desta forma poderemos verdadeiramente garantir que estamos em condições de ajudar os nossos clientes na transformação e na modernização das plataformas de suporte dos seus negócios, maximizando as características diferenciadoras de elasticidade, flexibilidade, PayPerUse, e evolução tecnológica oferecidas pela cloud”.

A Magic Beans foi a primeira empresa portuguesa a obter em outubro de 2022 a certificação de AWS Managed Service Provider, posicionando-se assim a par das maiores empresas internacionais de prestação de serviços de TI. A Magic Beans é um parceiro certificado da AWS desde a sua fundação em 2017 e tem vindo a ser sistematicamente reconhecida com vários prémios AWS todos os anos, corroborando o elevado nível de conhecimento, especialização e domínio da cloud que detém, bem como de qualidade e sofisticação dos serviços que presta.

O programa AWS Managed Service Provider (MSP) valida os Parceiros AWS com histórico e experiência comprovados, que disponibilizam soluções AWS end-to-end aos clientes independentemente do patamar de transformação digital e do ponto da jornada na cloud em que se encontrem, incluindo planeamento & design, construção & migração, operações & suporte, e automação & otimização.

Refira-se que as empresas para obterem a certificação de AWS Managed Service Provider têm de se submeter a uma auditoria independente rigorosa e muito abrangente que tem como objetivo aferir e garantir que apenas empresas integras e que atuam de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e eficiência e dotadas de recursos técnicos de topo são certificadas em todo o mundo.

A Magic Beans possui parcerias com os principais líderes de mercado em tecnologias Cloud e de nova geração, e entre os quais se destacam a AWS, Google, Microsoft, a RedHat, a Veeam, a VMware, a Zendesk e a Google.

Sobre a Magic Beans
A Magic Beans ajuda os clientes a definirem as suas estratégias de adoção da cloud, através da criação de planos e da implementação dos programas de gestão de mudança necessários para apoiar a transformação do negócio.
Desde 2017, a Magic Beans realizou mais de uma centena de projetos em inúmeros países nas áreas de Cloud Journey Advisory Services, Cloud migrations, modern applications development, IOT, Cost optimizations, well-architect assessments, backup and recovery solutions, storage, and archiving, serverless, DevOps. Adicionalmente a empresa presta também remote managed services a vários clientes.
Com uma equipa experiente e altamente qualificada e uma abordagem de negócio multicloud, a Magic Beans posiciona-se no mercado para apoiar as empresas nas suas jornadas de adoção de cloud, oferecendo-lhes o nível de especialização necessário para que os seus clientes tenham projetos de Cloud de sucesso, acelerando a transição de forma otimizada e maximizando assim o impacto nos negócios dos seus clientes.
Com sede em Portugal, a Magic Beans possui subsidiárias em Espanha, na Bélgica, operações na Itália, na Holanda e na Suíça, escritórios em Óbidos, Lisboa, Porto, Barcelona e Madrid, e presta serviços também no Luxemburgo, em França, na Alemanha e nos EUA.
Mais informação em www.magicbeans.pt. Siga  a Magic Beans no Linkedin, Facebook, Twitter, e Youtube

Tags: