Magic Beans é a primeira empresa portuguesa a obter certificação AWS Managed Service Provider

Report this content

A tecnológica portuguesa Magic Beans, que tem uma previsão de bookings no valor de 3 milhões de euros até ao final do ano, acaba de obter a certificação de AWS Managed Service Provider, posicionando-se assim a par das maiores empresas internacionais de prestação de serviços de TI. Especializada na prestação de serviços de aconselhamento em tecnologia para a Cloud, a Magic Beans é um parceiro certificado da AWS desde a sua fundação em 2017 e tem vindo a ser sistematicamente reconhecida com vários prémios AWS todos os anos, corroborando o elevado nível de conhecimento, especialização e domínio da cloud, bem como a qualidade e sofisticação dos serviços prestados.

“Estamos muito satisfeitos por termos obtido esta certificação e orgulhosos por sermos a primeira empresa portuguesa a tê-lo feito e assim a colocar-se em pé de igualdade com os melhores do mundo. Realmente, isto coloca-nos num patamar totalmente distinto a nível de posicionamento de mercado, e sublinha a elevada qualidade, rigor e especialização dos serviços que prestamos já a mais de 100 clientes em toda a Europa. A obtenção desta importante e exclusiva certificação, só foi possível graças ao forte investimento em implementação de processos, tendo em vista a resiliência da prestação do serviço e garantia de qualidade na prestação dos mesmo aos nossos clientes, que temos vindo a fazer desde o primeiro dia,” afirma Vítor Rodrigues, CEO e fundador da Magic Beans.

“Este é também um reconhecimento da nossa estratégia e grande investimento na formação dos nossos colaboradores e na obtenção de certificações, onde até meio deste ano já tínhamos investido mais de 25 mil horas. Este é um aspeto fundamental para nós, dado que a nossa estratégia passa por oferecermos os melhores, os mais inovadores, completos, sofisticados e maduros serviços de Cloud Adoption disponíveis no mercado. Só desta forma poderemos verdadeiramente garantir que estamos em condições de ajudar os nossos clientes na transformação e na modernização das plataformas de suporte aos seus negócios, maximizando as características diferenciadoras de elasticidade, flexibilidade, PayPerUse, e evolução tecnológica oferecidas pela cloud,” salienta aquele responsável.

O programa AWS Managed Service Provider (MSP) valida os Parceiros AWS com histórico e experiência comprovados, que disponibilizam soluções AWS end-to-end aos clientes independentemente do patamar de transformação digital e de jornada na cloud em que se encontrem, incluindo planeamento & design, construção & migração, operações & suporte, e automação & otimização.

Refira-se que as empresas para obterem a certificação de AWS Managed Service Provider têm de se submeter a uma ampla auditoria independente que tem como objetivo aferir e garantir que apenas empresas integras que atuam de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e eficiência e com recursos técnicos de topo são certificadas em todo o mundo.

A Magic Beans possui parcerias com os principais líderes de mercado em tecnologias Cloud e outras de nova geração, e entre os quais se destacam a AWS, Google, Microsoft, a RedHat, a Veeam, a VMware e a Zendesk.

Sobre a Magic Beans
A Magic Beans ajuda os clientes a definirem as suas estratégias de adoção da cloud, através da criação de planos e da implementação dos programas de gestão de mudança necessários para apoiar a transformação do negócio.
Desde 2017, a Magic Beans realizou mais de uma centena de projetos em inúmeros países nas áreas de Cloud Journey Advisory Services, Cloud migrations, modern applications development, IOT, Cost optimizations, well-architect assessments, backup and recovery solutions, storage, and archiving, serverless, DevOps. Adicionalmente a empresa presta também remote managed services a vários clientes.
Com uma equipa experiente e altamente qualificada e uma abordagem de negócio multicloud, a Magic Beans posiciona-se no mercado para apoiar as empresas nas suas jornadas de adoção de cloud, oferecendo-lhes o nível de especialização necessário para que os seus clientes tenham projetos de Cloud de sucesso, acelerando a transição de forma otimizada e maximizando assim o impacto nos negócios dos seus clientes.
Com sede em Portugal, a Magic Beans possui subsidiárias em Espanha, na Bélgica, operações na Itália e na Suíça, escritórios em Óbidos, Lisboa, Porto, Barcelona e Madrid, e presta serviços também no Luxemburgo, na Holanda, em França, na Alemanha e nos EUA.
Mais informação em www.magicbeans.pt. Siga  a Magic Beans no Linkedin, Facebook, Twitter, e Youtube

Tags: