GESTÃO DE RESÍDUOS NA MAIA CLASSIFICADA COMO EXCELENTE

Fruto do empenho e da dedicação diária, em prol de uma cidade mais limpa e sustentável, a prestação da Maiambiente continua a ser considerada pela população da Maia como excelente, conquistando um índice de satisfação global dos clientes de 97%, no último Inquérito de Avaliação de Satisfação do Cliente (IASC) realizado. Um valor que revela todo o esforço efetuado pela empresa para promover um serviço que responda cada vez mais às necessidades dos cidadãos do concelho. Em grande destaque está também o reconhecimento do comportamento dos colaboradores, classificado com um nível de satisfação de 94%.

“A Maiambiente trabalha todos os dias para que sejam disponibilizadas soluções integradas e de proximidade que permitam que reciclar seja hoje na Maia mais simples e cómodo, colocando o município na linha da frente na gestão de resíduos. O papel dos nossos colaboradores é peça chave para colocar essas soluções, na prática, à disposição da população. A todos prestamos a nossa merecida homenagem.” – Paulo Ramalho, Presidente da Maiambiente.

No IASC foram avaliados parâmetros como facilidade de contacto, clareza nas informações disponibilizadas, tempo de resposta, estado de limpeza das vias públicas, adequação dos horários e frequências de recolha, capacidade dos contentores, estado de conservação das viaturas e comportamento dos colaboradores. Outro dado relevante do estudo é o aumento da consciência dos cidadãos pela importância do princípio do poluidor-pagado, um valor que tem vindo gradualmente a aumentar, situando-se neste momento nos 89%.