HORTA COMUNITÁRIA DE FUNDO DE VILA JÁ COMEÇA A "DAR FRUTOS"

Com a Horta Comunitária de Fundo de Vila, localizada na freguesia de Milheirós, Maia, a funcionar em pleno, realizou-se, no passado dia 25 de maio, a cerimónia oficial de assinatura de acordos de utilização. O momento foi conduzido pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e pelo Presidente do Conselho de Administração da MAIAMBIENTE, Paulo Ramalho, que tiveram a oportunidade de agradecer o empenho e dedicação de todos os utilizadores. Fernando Leite, Administrador Delegado da Lipor e Maria José Neves, Presidente da Junta de Freguesia de Milheirós, em representação das entidades parcerias do projeto, também marcaram presença.

A Horta Fundo de Vila dispõe de 46 talhões individuais, de terreno cultivável, com compostor, uma zona de lazer, um local coletivo de armazenamento de pequenas alfaias agrícolas, ponto de água de utilização comum e um pomar. Neste momento, todos os talhões estão atribuídos, e os utilizadores praticam agricultura em modo de produção biológica. De forma a responder a esta especificidade, todos os candidatos frequentaram formação de compostagem caseira e agricultura biológica antes de receberem o respetivo talhão.