MAIA PROMOVE CAMINHADA COM AÇÃO DE LIMPEZA PARA ASSINALAR O WORLD CLEANUP DAY

21 setembro, 10h00-13h00, Ecocaminho da Maia

Inscrição gratuita, mas obrigatória!

No próximo dia 21 de setembro, sábado, a Maiambiente volta a associar-se ao World Cleanup Day com o objetivo de sensibilizar para o impacto ambiental negativo dos resíduos que são abandonados de forma clandestina. Sob o mote “Juntos Limpamos Portugal” será realizada uma caminhada com ação de limpeza e ação de sensibilização, entre as 10h00 e as 13h00, no Ecocaminho da Maia.

Numa dinâmica lúdica e pedagógica, ao longo do percurso, os participantes vão ser desafiados a pensar atitudes e conceitos em torno da Economia Circular. O percurso iniciará junto à Estação de Mandim, local onde será explicada a ação e serão distribuídos os equipamentos necessários à mesma (luva, sacos, ferramentas manuais, etc.), e terminará na antiga Estação da Maia.

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e deve ser efetuada até às 12h00, do dia 20 de setembro, através do email geral@maiambiente.pt.

Página do evento aqui!

Sobre nós

Empresa pública municipal que tem como objeto principal, por delegação da Câmara Municipal da Maia, a remoção dos resíduos sólidos urbanos e equiparados a urbanos, a recolha selectiva de materiais recicláveis e a manutenção da higiene e limpeza dos locais públicos.