CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA METRO AG NOMEIA STEFFEN GREUBEL PARA CEO DA METRO

O Conselho de Administração da METRO, grupo a que a makro pertence, nomeou por unanimidade Steffen Greubel para o cargo de CEO. O responsável sucede assim Olaf Koch, que deixou a empresa a 31 de dezembro de 2020. Desde 1 de janeiro de 2021, Christian Baier (CFO) e Rafael Gasset (COO) assumiram em conjunto a função de CEO interino. Steffen Greubel assumirá o seu cargo na METRO a 1 de maio de 2021. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Würth Group.

Steffen Greubel possui uma ampla experiência para o desempenho da sua nova função no setor grossista, possuindo ainda um profundo conhecimento sobre este setor em transformação. O responsável vem da Würth Group, uma empresa familiar em crescimento, altamente respeitada pelo seu forte espírito empreendedor e cultura orientada para o cliente. Steffen Greubel liderou o core business e supervisionou todos os projetos estratégicos do board, incluindo a agenda da transformação digital.

Anteriormente, Steffen Greubel foi sócio da European Retail & Consumer Goods na McKinsey & Company.

Segundo Juergen Steinemann, Presidente do Conselho de Administração da METRO, "O Conselho de Administração tem o prazer de dar as boas-vindas a Steffen Greubel como o novo CEO da METRO. Steffen Greubel é o CEO certo para liderar com sucesso o negócio da METRO. Com um estilo de liderança forte, conhece os desafios do negócio grossista e tem uma visão detalhada do setor, proveniente da sua função como consultor para a indústria do Retalho e Bens de Consumo. Apoiamos a sua abordagem com foco no cliente e compreendendo a sua simplicidade, excelência operacional e o forte foco na execução, estamos seguros que irá impulsionar o crescimento da METRO”.

Steffen Greubel comenta, “Estou muito satisfeito por assumir a função de CEO da METRO no início do seu próximo capítulo com o foco no negócio grossista. Estou totalmente comprometido em acelerar o crescimento ao mesmo tempo que crio valor para os clientes e acionistas da METRO”.