Feira de Hotelaria e Restauração Algarve 2019 reúne mais de 4000 pessoas na Makro de Albufeira

• Iniciativa destacou a “Street Food” e contou com a presença de Chefes Estrela Michelin como João Oliveira, Louis Anjos e Leonel Pereira

A Makro Portugal organizou mais uma edição da Feira de Hotelaria e Restauração que, desta vez, teve lugar na loja Makro de Albufeira nos passados dias 27, 28 e 29 de março.

Esta Feira especialmente dedicada e concebida para o setor da hotelaria e restauração contou com diversas dinâmicas, tendo focado este ano o conceito de Street Food, e contado com diversas iniciativas, desde showcookings, masterclasses e demonstrações que contaram com a participação de conceituados Chefes, desde a Equipa de Competição Culinária da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP) a Chefes Estrela Michelin como João Oliveira, Leonel Pereira e Louis Anjos.

A Feira, que é já uma referência a nível nacional, em especial no Sul do País para o setor HoReCa, reuniu mais de 4.000 pessoas ligadas ao ramo da hotelaria durante os 3 dias da feira, desde clientes, alunos, produtores e parceiros, a apaixonados da gastronomia nacional, que tiveram oportunidade de apreciar as mais recentes tendências de mercado e os melhores produtos gastronómicos que atualmente são produzidos em Portugal.

Desde bolas de Berlim e hambúrgueres de peixe ligados ao tema desta edição, a “Street Food”, a confeções associadas às Cozinhas indiana e irlandesa, passando pela gastronomia nacional, a Feira de Hotelaria e Restauração Algarve 2019 contou com muitos sabores e aromas que deixaram inúmeros visitantes surpresos com a exigência e qualidade de produção dos Chefes. Mas não foi só a gastronomia que mereceu destaque na edição deste ano, tendo havido ainda oportunidade para workshops de afiação de facas com pedra e água, discussão das novas tendências de vegetais biológicos, ronqueio do atum, e ainda a apresentação da Algarve Chefs Week deste ano.

Os visitantes da Feira tiveram ainda acesso a muitas promoções nos três dias de feira, entre elas 20% de desconto em equipamento de hotelaria profissional e equipamento outdoor e esplanada, entre outros.

Mário Campos, Diretor de Loja Makro Albufeira, partilha que: “Foi um experiência muito rica a todos os níveis esta edição da Feira de Hotelaria e Restauração Algarve. Tivemos muita afluência, o que nos deixa especialmente orgulhosos e satisfeitos. A gastronomia e a cozinha portuguesas estão de boa saúde e prova disso foi o entusiasmo dos visitantes e as preciosidades que os nossos chefes e alunos confecionaram na feira. São estes momentos e o feedback de edições como esta que nos motivam para continuarmos a trabalhar e a desenvolver iniciativas que reúnam esta comunidade com regularidade.”

A Feira de Hotelaria e Restauração Algarve 2019, realizada com a colaboração de parceiros e fornecedores da Makro, reuniu a comunidade HoReCa que apreciou e debateu assuntos em torno de produtos alimentares e equipamentos, tendo destacado a cozinha do sul do país e proporcionado um momento de descontração e muito sabor para todos os apaixonados pela gastronomia portuguesa.

Junto enviamos comunicado de imprensa completo.

Para imagens em alta resolução, por favor clique aqui.