Makro aposta em “Leve Mais, Pague Menos”

Lisboa, 16 de março de 2023 – A makro Portugal aposta em “Leve Mais Pague Menos”, um novo formato de negócio, adaptado ao perfil de clientes profissionais, que tem por objetivo contribuir para a sua maior eficiência e rentabilidade na compra.

Este modelo vem dar resposta às especificidades dos clientes do canal HORECA, cujo perfil de compra se diferencia de um consumidor final e que está centrado na compra em volume. Diversas categorias de produtos estão abrangidas, em cerca de 1.500 artigos, desde lacticínios, delicatessen, mercearia, congelados, vinhos e destilados, incluindo artigos não alimentares, como utensílios de cozinha, limpeza e higiene profissional e material de escritório.

“Apoiar os nossos clientes é uma das prioridades da makro. Aliás, o sucesso do cliente é o nosso negócio. Esta iniciativa responde a uma necessidade dos nossos clientes para terem acesso a produtos da sua preferência a preços mais competitivos. Queremos continuar a acrescentar valor aos seus negócios e que saibam que têm na makro o parceiro ideal”, salienta Cristina Maia, Head of Private Label, Webshop & Pricing, da makro Portugal.

Este modelo está implementado para compras realizadas em qualquer uma das 10 lojas da makro, existentes em território nacional.

Para mais informações, consultar www.makro.pt.

Sobre a METRO:
A METRO é uma empresa líder grossista internacional, detentora de uma gama de produtos alimentares e não alimentares, especializada em servir as necessidades de hotéis, restaurantes e cafetarias (HoReCa), assim como de fornecedores independentes. A nível mundial, a METRO tem cerca de 17 milhões de clientes que beneficiam dos serviços multicanal únicos de uma empresa grossista. Os clientes podem adquirir os nossos produtos em todas as nossas lojas ou através do nosso serviço FSD (Food Service Distribution) – tudo isto com o suporte do digital.  Do grupo faz também parte a METRO MARKETS, um canal online para clientes profissionais que tem vindo a crescer e a expandir-se continuamente desde 2019. Agir de forma sustentável é um dos princípios do grupo METRO, que tem feito parte dos diversos índices e rankings de sustentabilidade, incluindo o FTSE4Good, MSCI, CDP e o Dow Jones Sustainability Index. A METRO opera em mais de 30 países e emprega mais de 93 mil pessoas em todo o mundo. No ano financeiro de 2021/22, a METRO gerou vendas de 29,8 mil milhões de euros. Mais informações podem ser encontradas em MPULSE.de, a revista online do Grupo.

Sobre a Makro:
A makro, filial portuguesa da METRO, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. A makro está presente em Portugal desde 1989 e conta com um modelo multicanal com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país, uma operação de food service distribution, duas plataformas logísticas e um conjunto diferenciado de serviços para hotelaria & restauração, desde consultoria profissional a soluções digitais para gestão e otimização do negócio. A makro conta com mais de 1.000 colaboradores na sua estrutura e a sua estratégia traduz-se na especialização da empresa no canal HoReCa, tendo sido revisto todo o processo de experiência de compra, no que se refere a fatores chave como flexibilidade, qualidade, preço e rapidez, de forma a oferecer um serviço personalizado e mais ajustado às necessidades dos clientes.