Makro apresenta Programa inovador e disruptivo de Trainees “METRO Potentials”

Empresa procura jovens entusiastas, empreendedores e apaixonados pelo sector para uma experiência exigente e desafiante

A Makro Portugal integra mais uma edição do “METRO Potentials”, um programa de management trainees desenvolvido pelo grupo mãe da empresa grossista, a METRO.

O “METRO Potentials” oferece uma experiência ímpar no universo retalhista e da distribuição, durante 2 anos.

Este programa de trainees procura jovens entusiastas, empreendedores e apaixonados pelo dinamismo do retalho, oferecendo-lhes uma oportunidade única de fazer parte da estratégia de crescimento da Makro a nível nacional e internacional. Este programa permite obter um vasto conhecimento do negócio, destinando-se à preparação de jovens talentos para assumirem posições de gestão na companhia.

Ao longo dos 2 anos, os trainees que integrem o programa vão contar com diferentes experiências a nível nacional e internacional, passando 6 meses em contexto de loja e 6 meses na sede da Makro (Alfragide, Lisboa). Após este período, passarão para uma experiência internacional, também de 6 meses, num dos 25 países distribuídos por três continentes onde se encontra a METRO. Este ciclo é completado com 3 meses nos Headquarters do grupo na Alemanha e posteriormente com o regresso a Portugal, onde vão integrar uma equipa e especializar-se numa área de negócio da empresa.

Cristina Mateus, HR Talent Manager da Makro Portugal partilha que: “O Metro Potentials é uma oportunidade única para jovens talentos apaixonados pela gestão e pelo universo da grande distribuição. Ao longo de 2 anos os trainees vão vivenciar uma experiência extraordinária, ter oportunidade de conhecer o negócio, contactar com diferentes culturas, trabalhar em contexto global de uma forma muito efectiva. Ao longo do programa os Trainees contam com o suporte de sénior managers que os irão acompanhar e desenvolver. A aprendizagem será contínua não só on-the-job mas também através de diferentes módulos de formação local em linha com a estratégia assim como formação internacional promovida pela escola de formação da METRO (House of Learning). Contam também com a gestão de projectos locais e internacionais, promovendo o networking a nível mundial. Desafiamos jovens ambiciosos, criativos e apaixonados a abraçar este programa.”

Para integrarem este programa os candidatos deverão ter o seguinte perfil: Mestrado ou Pós-Graduação, Formação académica na área de Gestão, Experiência profissional de no máximo dois anos, Fluência no idioma Inglês, Experiência Internacional e capacidade de adaptação a novos contextos, Excelentes competências de comunicação, Food Lover (gosto especial pela área da restauração).

O programa “METRO Potentials” encontra-se em fase de recrutamento a nível mundial. Serão seleccionados 30 candidatos de todo o mundo. Para mais informações sobre o processo de candidatura aceda a: https://m.hays.pt/Job/Detail/international-program-trainee-(m-f)-lisboa-pt-PT_1016877

A Makro apresenta-se como uma empresa inovadora, disruptiva e em constante mudança num mercado altamente competitivo. Esta é uma oportunidade ímpar de integrar durante dois anos um Programa de Trainees inovador, desenvolvido internacionalmente pela METRO.

Para mais informações: www.metro-potentials.com/en

Junto enviamos comunicado de imprensa, bem como imagem.