Makro é a fornecedora oficial da 2ª edição do So Food So Good

• 5 espaços dedicados a serviços e produtos Makro
  • Apoio total de produto Makro ao So Food So Good

A Makro Portugal é a fornecedora oficial da 2ª edição do So Food So Good – Portugal Taste que irá realizar-se na Exponor no Porto, entre os dias 27 e 30 de outubro.

Esta feira bianual de exposições de teor gastronómico pretende reunir vários agentes desta área de mercado criando diversas iniciativas, desde showcookings, workshops ou provas gastronómicas que irão reunir produtores, comerciantes e consumidores em dias de networking e muito apetite. Este evento foi criado em colaboração com a Associação Empresarial de Portugal (AEP).

A Makro associa-se a este evento com o fornecimento de produtos e com a presença de vários espaços ao longo da feira. São eles o “Makro Serviço de Entregas”, “Makro Digital”, “Makro Marcas Próprias”, “Makro Distribuição” e “Makro Equipamento e Hotelaria”.

Acompanhando a dinâmica de negócio da hotelaria e restauração, o espaço “Makro Serviço de Entregas” - Pavilhão 4 B08, apresenta equipas formadas que visitam regularmente os clientes e que os ajudam a escolher os melhores produtos. O cliente apenas tem de esperar que a sua encomenda seja entregue no seu estabelecimento. A Makro pretende apresentar aos visitantes todo o potencial do seu serviço de entregas com intuito de poder vir a ajudar proprietários de negócios. Por exemplo, o serviço de transporte Makro Go, já disponível em algumas lojas, que é direcionado para clientes que gostam de escolher produtos nas lojas físicas, mas que preferem que as compras sejam carregadas e entregues pelo fornecedor no seu estabelecimento.

O espaço “Makro Digital” - Pavilhão 4 A06, espelha o compromisso do Grupo METRO em contribuir diretamente para o processo de transformação digital do setor da hotelaria e restauração. Através da plataforma “DiSH”, a Makro disponibiliza aos profissionais do setor a possibilidade de criar e desenvolver a sua presença online. Na Exponor será possível conhecer em primeira mão as primeiras soluções digitais lançadas internacionalmente.

O espaço “Marcas Próprias” - Pavilhão 5 C02, e, “Makro Distribuição” - Pavilhão 4 D04, irão apresentar a variedade de marcas próprias disponíveis nas lojas Makro: desde produtos Makro Chef, Makro Professional ou Makro Premium, estas ofertas destacam a produção nacional, apresentando novas soluções de excelente qualidade. Além disso, será dado destaque a uma área de produtos eco-friendly. A oferta inclui itens amigos do ambiente, desde alimentos biológicos, embalagens biodegradáveis, pratos e talheres em bagaço de cana-de-açúcar ou em folha de palma, até detergentes de roupa e multiusos elaborados com óleo de azeitona, em que a embalagem exterior é em papelão totalmente biodegradável, entre outros.

Por fim, o espaço “Makro Equipamento e Hotelaria” - Pavilhão 4 B04, permitirá conhecer em maior profundidade a solução de Cozinhas Profissionais e outros equipamentos, direcionados aos clientes Horeca. Especificamente, as cozinhas profissionais contam com serviço de entrega e instalação, e serviço de orçamento gratuito.

Isabel Caeiro, Responsável Comunicação da Makro partilha que: “A primeira edição foi uma experiência muito enriquecedora para todos os envolvidos e o setor precisa de iniciativas como esta. Para nós é uma oportunidade de podermos estar presentes mais uma vez nesta feira na qual podemos apresentar muitas soluções, entre conceitos, serviços e produtos Makro. Poder contar com a presença de outros players, clientes e consumidores torna este evento ainda mais rico e de grande interesse para todos os envolvidos. Esperamos 4 dias intensos, muito dinâmicos. Além de termos os nossos produtos nas mãos dos chefes nos diversos showcookings.”

Além disso, a Makro associou-se também à PRO.VAR, organização com vista à promoção, inovação e defesa do sector específico da Restauração, que também marcará presença no So Food So Good no Concurso PRO.VAR PORTUGAL.

O evento afirma-se como uma mostra de inovação e criatividade, direcionado aos setores da panificação, restauração, hotelaria e turismo em geral. A par da exposição de produtos, promove uma dinâmica agenda de eventos, como showcookings, degustações e palestras, que contam com a participação dos mais prestigiados Chefes nacionais e internacionais – como Vinicius Massucato, Vasco Coelho Santos ou Hélio Loureiro. O objetivo é criar uma plataforma de contacto entre a indústria, o mercado e os grandes influenciadores, promovendo uma permanente interação e partilha de experiências.

A consulta do programa pode ser em: http://sofoodsogood.exponor.pt/pt/programa-2018/