Makro e CHEP celebram 25 anos de parceria

A Makro Portugal e a CHEP, empresa fornecedora de soluções inovadoras para as cadeias de abastecimento de Portugal, celebram 25 anos de parceria.

A parceria da Makro e da CHEP nasceu em 1994, sendo o contrato mais antigo alguma vez assinado entre a CHEP e uma empresa de distribuição. Os serviços disponibilizados pela CHEP são fundamentais para o desenvolvimento da atividade da Makro, especialmente no que se refere ao fornecimento de paletes que a empresa grossista utiliza para movimentar produtos e equipamentos nas suas 10 lojas espalhadas por todo o país, sendo partilhadas e depois reutilizadas, não esquecendo o pilar da sustentabilidade, comum às duas empresas.

A CHEP, bem como a Makro Portugal têm a honra de contar com a distinção Dow Jones. Este reconhecimento distingue empresas com índices de sustentabilidade elevados, sendo o primeiro índice global a monitorizar empresas líderes impulsionadas pela política sustentável. Ao abrigo da sua empresa-mãe, a Brambles, a CHEP ficou classificada em primeiro lugar, na categoria do seu sector, representando o "gold standard" de sustentabilidade empresarial. Já a Makro Portugal teve igualmente a honra de receber esta distinção pela quarta vez na sua história, em setembro de 2018.

Filipa Ferreira Mendes, Country General Manager da CHEP Portugal comenta que: “É com orgulho que reforçamos o compromisso mútuo entre a Makro e a CHEP para com a sustentabilidade da cadeia de abastecimento. Com esta parceria conseguimos, em conjunto, enfrentar as novas necessidades e exigências do mercado, criamos empresas melhores, comunidades melhores e um planeta melhor.”

Luis Carvalho, Logistic Manager da Makro Portugal, partilha que: “É com enorme satisfação que vemos a nossa parceria celebrar 25 anos. Contamos com uma relação extremamente saudável e ambas as empresas têm objetivos comuns no que se refere à sustentabilidade e à vontade de, através da nossa atividade profissional, trabalhar no sentido de preservar o ambiente. Esperamos manter esta ligação e o compromisso durante muitos mais anos.”

A relação entre a Makro e a CHEP vem de longa data. O contrato assinado com a empresa de distribuição grossista em Portugal foi o primeiro da empresa. Hoje, são movimentadas mais de 232.000 paletes CHEP/ano. A parceria e a confiança têm sido uma constante ao longo dos 25 anos, tendo como alicerces a compreensão mútua, partilha e uma total transparência.

Exemplos disso são a disponibilização de plataformas online para uma completa gestão e visualização de todo o movimento de paletes CHEP no universo Makro (pedidos de entregas, recolhas, etc.), partilha mensal dos principais KPIs e projetos conjuntos que visam consolidar uma maior eficiência na utilização dos equipamentos CHEP e que têm resultado em assinaláveis benefícios.

Para mais informações acerca da Makro Portugal visitar: www.makro.pt/

Para mais informações acerca da CHEP visitar: www.chep.com/pt/pt-pt/consumer-goods

Junto enviamos comunicado de imprensa completo.