Makro é fornecedor oficial do festival Chefs on Fire em Portugal

A Makro Portugal junta-se ao Festival “Chefs on Fire”, como fornecedor oficial dos produtos alimentares para todo o evento.

O objetivo da iniciativa Chefs on Fire é voltar à simplicidade de esperar, de deixar que o tempo e o fumo cuidem dos alimentos, deixando para trás a cultura do descartável e afirmando que é possível viver sem plástico no século XXI.

Este festival 100% plastic-free, que se realiza no dia 14 de setembro, entre as 12h00 e as 00h00, tem como finalidade destacar-se não só pela partilha de comida confecionada a fogo lento durante 24h por Chefs de renome, ao som de grandes bandas, como também sensibilizar o público para o cuidado a ter com o planeta, relembrando o árduo trabalho de todos os bombeiros especialmente nesta época do ano. Assim, como forma de reconhecimento e no sentido de ajudar, por cada bilhete comprado, 5€ serão doados aos Bombeiros Voluntários do Estoril.

Segundo Isabel Caeiro, Communication & Engagement Manager da Makro Portugal: “É com muito prazer que a Makro Portugal se junta a esta celebração única com foco nas origens da cozinha e partilha uma mensagem tão importante para o ambiente e para todos os Bombeiros. Desta forma, teremos à disposição um espaço próprio, a Mercearia Makro dos Chefes, no qual os respetivos Chefes podem encontrar produtos frescos para a confeção dos seus pratos durante o festival.”

A empresa grossista apoia este evento através do seu serviço de entregas, que está responsável por levar aos Chefes todos os produtos necessários para confecionarem autênticas maravilhas gastronómicas. A Makro Portugal disponibiliza ainda materiais descartáveis e eco friendly, contando ainda com o stand “Mercearia Makro”, onde os visitantes deste festival podem adquirir os cabazes solicitados pelos chefes, onde encontram todos os produtos utilizados.

O espaço FIARTIL é o cenário perfeito para estar na presença de vários Chefs reconhecidos a nível nacional e internacional, tais como Dave Pynt, Kiko Martins, João Rodrigues, João Oliveira, Vasco Coelho Santos, Alexandre Silva, Rodrigo Castelo, Carlos Teixeira, Nuno Castro e Márcio Baltazar.

O “Chefs on Fire” vai ainda contar com muita música e animação, através das atuações de bandas como Capitão Fausto, Dead Combo ou Miguel Araújo.

Junto enviamos comunicado de imprensa completo, bem como imagens.