Makro entrega prémio “Enólogo Revelação do Ano” a Tiago Sampaio

Lisboa, 05 de fevereiro de 2021 - A Makro Portugal voltou a apoiar este ano a 24ª edição dos “Melhores do ano 2020”, prémios promovidos pela Revista de Vinhos, tendo Jorge Jerónimo, Category Manager Wines & Spirits da Makro Portugal entregue o Prémio Enólogo Revelação do Ano a Tiago Sampaio, autor de vinhos e consultor de projetos.

Face ao atual contexto e às novas medidas de confinamento, o evento foi realizado num formato virtual e transmitido na passada quarta-feira, nas redes sociais da Revista de Vinhos, de forma inovadora e dinâmica. Os Prémios «Os Melhores do Ano» foram assim um momento anual da consagração do Vinho e da Gastronomia num formato que possibilitou continuar a celebrar os projetos e protagonistas deste setor, num momento em que o mesmo se encontra num período frágil.

Apresentados por Maria Cerqueira Gomes, Úrsula Corona e José João Santos, estes prémios contemplaram novamente mais de 100 nomeados em 24 categorias entre elas “Homenagem”, “Personalidade do Ano no Vinho”, “Personalidade do Ano na Gastronomia”, “Vinho do Ano”, “Produtor do Ano”, “Restaurante do Ano”, “Chefe de Cozinha do Ano”, “Empresa do Ano” e “Enoturismo do Ano”.

Filipa Herédia, Communication & Engagement Manager da Makro Portugal partilha que” Viver a paixão pela Gastronomia portuguesa levando ao mundo a sua diversidade é o propósito da makro e continuar a apoiar este evento confirma a nossa visão” acrescenta “O vinho é uma parte essencial da cultura e da nossa gastronomia e felicitamos o Tiago Sampaio pelo seu merecido reconhecimento.

A Revista de Vinhos é a publicação de referência no segmento de vinhos e gastronomia. Com 30 anos de edição mensal continua, é o meio com mais notoriedade do mercado influenciando o comportamento de muitas dezenas de milhares de consumidores.

Para mais informações: www.revistadevinhos.pt/

Sobre a METRO:
A METRO, é uma empresa líder grossista internacional, detentora de uma gama de produtos alimentares e não alimentares, especializada em servir as necessidades de hotéis, restaurantes e cafetarias (HoReCa), assim como de fornecedores independentes. A nível mundial, a METRO tem cerca de 16 milhões de clientes que podem optar por comprar numa das suas lojas de grande dimensão, fazer pedidos online e adquirir as suas compras na loja ou vê-las entregues na morada indicada. Por outro lado, a empresa apoia ainda a competitividade de empreendedores e negócios próprios com soluções digitais e, assim, contribui para a diversidade cultural no retalho e na hotelaria. A sustentabilidade é um pilar chave para A METRO. A empresa integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade há 7 anos consecutivos. Atualmente, a empresa opera em 34 países e emprega mais de 97.000 pessoas em todo o mundo. No ano fiscal de 2019/20, a METRO gerou vendas na ordem dos 25,6 mil milhões de euros. Para mais informações, visite www.metroag.de

Sobre a Makro:
A makro, filial portuguesa da METRO, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. A makro presta um serviço global e integrado que vai ao encontro das necessidades de abastecimentos dos profissionais de restauração, hotelaria e similares, retalhistas alimentares e não alimentares, instituições, associações e fundações (públicas e privadas), empresas e empresários da indústria e serviços e ainda profissionais liberais e por conta própria.
A makro está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de 1.000 colaboradores. No ano fiscal 2019/20 a makro faturou 351 milhões de euros. A estratégia da makro traduz-se na especialização da empresa no canal HoReCa, tendo sido revisto todo o processo de experiência de compra nas suas 10 lojas em território nacional, no que se refere a fatores chave como flexibilidade, qualidade, preço e rapidez, de forma a oferecer um serviço personalizado e mais ajustado às necessidades dos clientes.
A makro gere o seu negócio através dos seus Princípios Orientadores: Liderar pelo Exemplo, Poder dos Relacionamentos, Sucesso do Cliente, Negócio Sustentável e Faço Acontecer. Estes cinco pilares são chave para as decisões diárias que todos os colaboradores da makro tomam para cumprir o nosso objetivo empresarial.

Mais informações em www.makro.pt