MAKRO JUNTA-SE A PEQUENO-ALMOÇO DA ASSOCIAÇÃO QUINTA ESSÊNCIA

• Colaboradores da empresa grossista reúnem-se com alunos da Associação em Ação de Responsabilidade Social

A Makro Portugal juntou-se a um pequeno-almoço organizado pela Associação Quinta Essência, desenvolvido nas instalações da associação, no passado dia 28 de junho.

No âmbito de ligações passadas entre a empresa grossista e a Associação Quinta Essência, este pequeno-almoço pretendeu reunir alunos da associação, bem como colaboradores da Makro Portugal num momento de interação e descontração que concedeu um dia diferente, tanto aos jovens como aos colaboradores da equipa da Makro Portugal.

Isabel Caeiro, Communication & Engagement Manager da Makro Portugal, comenta que: “Mais do que apoiar, a diferença faz-se pela vivência nas dinâmicas da própria associação. Foi com grande prazer que concebemos e aceitámos mais uma vez o convite da Quinta Essência para participar neste pequeno-almoço. Já não é a primeira vez que criamos esta ligação com a associação e, com esta ação, levámos a nossa equipa a tomar um pequeno-almoço com os jovens, no sentido de lhe proporcionar um dia diferente, promovendo ao mesmo tempo, um momento de team building descontraído, mas com uma vertente de responsabilidade social muito ativa.”

Através da parceria entre a Makro Portugal e a Associação Quinta Essência, os colaboradores da empresa grossista tiveram oportunidade de entrar em contacto com pessoas com deficiência. Sob o mote “Vamos dar as mãos com a Quinta Essência” este pequeno-almoço pretendeu também surpreender os alunos da associação com uma visita diferente e divertida.

A equipa da Makro dividiu-se em dois grupos, tendo cada um dos grupos sido orientado para dois dos 5 ateliers de desenvolvimento de competências da Quinta Essência: o Cozinh’arte e o Arte e Descoberta.

No primeiro atelier, os colaboradores Makro, em conjunto com os alunos da Quinta Essência, fizeram as bolachas “areias”, que levaram empacotadas como lembranças para os colegas que não puderam estar presentes na ação.

No Arte e Descoberta, viram o seu lado mais artístico desafiado, reaproveitando materiais para elaborar molduras personalizadas, que também seriam um presente para outros colegas da empresa.

“Esta foi mais uma ação desenvolvida com a Makro, empresa que apoia a Quinta Essência já há muitos anos e das mais diversas formas, contribuindo ativamente para a sustentabilidade da Associação. Acreditamos que são empresas como a Makro que fazem a diferença pela diferença, participando ativamente nas ações e iniciativas que desenvolvemos, de forma regular e consistente, envolvendo os seus colaboradores em projetos com propósito. Obrigado Makro”, sublinha Joana Horta e Costa, Responsável de angariação de fundos e parcerias, Quinta Essência.

A Associação Quinta Essência fundada em 2006, surge com o intuito de criar uma nova resposta que possibilitasse uma mudança de atitudes no trabalho com jovens e adultos com deficiência e/ou incapacidades, tendo como principal objetivo a sua aceitação e integração socioprofissional. Tem como missão promover a qualidade de vida, o desenvolvimento do pleno potencial e a integração social de pessoas com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais, maiores de 16 anos de idade.

Para mais informações: quintaessencia.pt/index.php

Junto enviamos comunicado de imprensa completo, bem como imagens.