Makro junta-se à Porto Food Week

• Apresentação de 4 Rotas Makro: Restaurantes Clássicos, Novos Restaurantes do Porto, Restaurantes de Hotel, Restaurantes dos Chefes
  • Conversas Culinárias
  • Fórum Gastronómico “Pensar Cozinha”

A Makro Portugal é um dos principais apoios da 1ª edição do evento gastronómico, organizado pelas Edições do Gosto, a Porto Food Week, a realizar-se entre os dias 21 e 30 de março na cidade invicta.

A Porto Food Week é uma semana em que o Porto celebra a gastronomia com inúmeros eventos e iniciativas, entre elas jantares especiais, conversas culinárias e rotas patrocinadas, com intuito de dar a conhecer os melhores restaurantes.

Entre as rotas patrocinadas, os participantes poderão contar com a “Rota Makro dos Restaurantes Clássicos”, a “Rota Makro dos Novos Restaurantes do Porto”, a “Rota Makro dos Restaurantes de Hotel” e a “Rota Makro dos Restaurantes dos Chefes”. Todas estas Rotas prometem dar destaque aos restaurantes mais clássicos da cidade do Porto, aos principais novos estabelecimentos na cidade, assim como os melhores restaurantes de estâncias hoteleiras e de Chefes reconhecidos a nível nacional, respetivamente. Entre os restaurantes das Rotas Makro encontram-se a Adega São Nicolau, o restaurante Almeja, o Antiqvvm, o Vogue Café, entre muitos outros.

“É com grande prazer que somos um dos principais patrocinadores da Porto Food Week. Desenvolvemos algumas rotas diferenciadoras com o objetivo de dar a conhecer aos portugueses o melhor que o Porto tem para oferecer, sejam restaurantes clássicos, conceituados ou as novas unidades que estão a emergir. Vai ser uma semana muito rica para todos os envolvidos no setor, com várias experiências e discussões que serão certamente uma mais-valia para todos nós reforçando o papel da Makro de apoio ao negócios próprios”, comenta Sílvia Lopes, Head of Marketing da Makro Portugal.

A Porto Food Week vai ainda contar com inúmeras conversas culinárias que colocam em cima da mesa temáticas relevantes para o presente e o futuro da gastronomia no Porto e no país. Entre estas “conversas” encontram-se “Artes de Comida | Comida das Artes”, “Ter um Restaurante no Porto” e “O Som que a Cozinha tem”. Será ainda desenvolvido um Fórum Gastronómico apelidado de “Pensar Cozinha” que irá focar-se na análise dos contextos de cozinha, do território à geografia, do produto à técnica, passando pelo cozinheiro - a sua origem, história e carreira – até chegar ao cliente. Irão marcar presença inúmeras organizações e personalidades ligadas ao setor.

Segundo Paulo Amado das Edições do Gosto, “A restauração do País vive momentos de glória. O Porto e o Norte de Portugal estão num sério período de merecido reconhecimento de valor. Esta 1ª edição da Porto Food Week vem, com o apoio da Makro, sinalizar e tornar mais forte este excelente e luminoso momento”.

A semana contará ainda com a entrega dos Prémios “Flavors and Senses”, organizados pelo blogue que dá nome a este prémio, e que reconhece os melhores do setor da restauração no Porto e Norte de Portugal em 16 categorias, como por exemplo “restaurante Trendy”, “restaurante Petiscos”, entre outras. A cerimónia terá lugar no Pestana Palácio do Freixo no dia 25 de março, pelas 18h30.

Para mais informações: portofoodweek.etaste.pt/

Junto enviamos comunicado de imprensa completo, bem como imagens.