Makro Portugal celebra 30º aniversário com 30 ANOS – 30 HISTÓRIAS

A makro Portugal completa amanhã, dia 22 de setembro de 2020, trinta anos de existência. A empresa grossista faz questão de assinalar a data com algumas iniciativas internas muito especiais que ocorrerão em todas as 10 lojas da insígnia em território nacional.

De forma a enaltecer as suas pessoas, e uma vez que a makro tem uma taxa de retenção muito elevada, a empresa fez questão de neste momento carregado de grande simbolismo, destacar os colaboradores que se encontram na companhia desde o início da operação em Portugal. Trinta Anos, Trinta Histórias é o nome da campanha através da qual a makro Portugal vai à procura dos seus colaboradores mais antigos, fala com eles, reaviva recordações e acende emoções. Nestas 3 décadas não podíamos deixar de destacar quem sempre esteve connosco em todos os momentos. As nossas pessoas são os nossos alicerces. Elas sabem disso e fazemos questão, neste momento tão simbólico para a empresa, de reforçar este orgulho que temos nelas”, comenta Marta Rocha, Head of HR da makro Portugal.

Através de uma campanha carismática, onde a recordação e a emoção são a chave, os colaboradores com trinta anos de casa são desafiados a partilhar com toda a comunidade um pouco da sua história que se confunde com a própria história makro. São abordadas questões como o primeiro dia na empresa, as diferenças entre a makro de hoje e de há trinta anos, o que destacam no seu percurso, entre outras.

No total foram recolhidos 122 testemunhos que são agora partilhados no facebook, LinkedIn e outras plataformas da empresa e nos vários canais internos que se encontram em todas as lojas, escritórios e plataformas a nível nacional. Todos os dias sairá uma entrevista, que pretende mostrar a visão e dar a conhecer a história de algumas das pessoas que estão com a insígnia desde o início.

“O principal objetivo é reconhecer e dar voz a quem viu a makro pela primeira vez, quem participou e alavancou a empresa ao longo de todo este tempo e sobretudo a quem sempre acreditou no projeto”, conclui a responsável.

Paralelamente, a empresa continua a celebração do seu 30º aniversário em Portugal, promovendo diversas iniciativas internas e ofertas personalizadas a todos os seus colaboradores, para juntos brindarem a estes trinta anos.