MAKRO PORTUGAL DESTACA NEGÓCIOS PRÓPRIOS

No próximo dia 8 de outubro de 2019 a METRO, da qual a Makro Portugal faz parte, celebra a nível internacional o Dia do Negócio Próprio. Seguindo a sua máxima comum de ser o “Champion for Independent Business”, a METRO dedica este dia especial a homenagear todas as lojas, cafés e restaurantes independentes. Com o apoio da empresa grossista, ser-lhes-á dada a oportunidade de virarem a atenção sobre si mesmos através da oferta de promoções ou serviços especiais neste dia.

A pequena florista da esquina, o saboroso restaurante italiano, o cabeleireiro em que se confia – os negócios próprios enriquecem o nosso dia-a-dia com a sua diversidade e são muito importantes para a economia local. A METRO quer recompensar o seu compromisso, prestando-lhes a merecida atenção.

Desta forma, é no dia 8 de outubro de 2019, que a METRO celebra o Dia do Negócio Próprio, em conjunto com parceiros, clientes e consumidores em todo o mundo, dando-lhes a merecida voz.

Com esta ação, a empresa grossista ajuda a combater um problema neste domínio, pois embora as pequenas empresas independentes atraiam o público geral, os seus produtos e serviços são muitas vezes pouco notados ou comunicados. De acordo com um estudo internacional, realizado pela METRO em 10 países (incluindo Portugal), 28% dos portugueses preferem comprar a empresas independentes, mas 79% afirmam que é difícil encontrar informação sobre as mesmas[1]. Em poucas palavras: o apoio que teoricamente estaria lá, na prática não chega.

No Dia do Negócio Próprio, estas empresas terão a oportunidade de conquistar os consumidores com os seus produtos e serviços.

O site disponível para obter mais informações sobre o Dia do Negócio Próprio será a plataforma ideal para estas empresas serem encontradas por potenciais novos clientes.
Para mais informações dobre o Dia do Negócio Próprio e criar novas oportunidades para negócios independentes, visitar: https://www.own-business-day.com/pt-pt.

Como funciona:

1. Crie uma oferta especial como empresa independente e faça o upload em https://www.own-business-day.com/pt-pt. Quanto mais a oferta for descrita detalhadamente, mais fácil será ser encontrada pelo cliente. As ofertas que tiverem um maior destaque terão a possibilidade de serem promovidas pela METRO nas suas redes sociais.
  2. Apenas com um clique, os empreendedores facilmente podem partilhar as suas ofertas com as suas próprias comunidades no Facebook, Instagram ou Twitter.
  3. Juntos celebramos o Dia do Negócio Próprio: todos têm a oportunidade de aproveitar as ofertas especiais.

Sobre o Dia do Negócio Próprio
Em 2016, para aumentar a visibilidade de milhões de negócios independentes, a METRO implementou o Dia do Negócio Próprio. É um dia dedicado aos empresários independentes, que são reconhecidos pela paixão pelo seu negócio, bem como pelas suas conquistas. No dia 8 de outubro de 2019, o Dia do Negócio Próprio será comemorado em mais de 26 países, com milhares de promoções oferecidas através das empresas independentes, bem como atividades para as quais todos estão convidados a participar e comemorar.

Junto enviamos comunicado de imprensa completo, bem como imagens.

[1] Estudo Internacional Own Business Day 2018 – 10.000 pessoas em dez países foram entrevistadas para este estudo realizado pela METRO. O mesmo está disponível em: https://www.metroag.de/mediacenter/publikationen