Makro Portugal junta-se aos jovens universitários em diversas Feiras de Emprego em Lisboa

No âmbito da sua política interna de Employer Branding, a Makro Portugal marca presença nas Feiras de Emprego que se realizam nos dias 13, 17 e 19 de fevereiro, nas Universidades ISCTE, Católica e NOVA SBE, respetivamente.

A empresa grossista junta-se a estas iniciativas desenvolvidas pelas respetivas universidades, com o intuito de estabelecer um contacto mais próximo entre os jovens universitários, sobretudo das áreas de gestão.

Cristina Mateus, HR Talent Manager da Makro Portugal, realça que: “Para a Makro é muito importante participar neste tipo de iniciativas. Pretendemos ser reconhecidos como uma marca sólida de “empresa empregadora”. Estamos despertos para atrair e reter potenciais novos talentos. Nestas iniciativas os jovens podem contar com a nossa presença, conhecer a nossa marca, a nossa cultura, o nosso propósito e programas diferenciadores. A nossa abordagem nestes programas pretende proporcionar aos jovens experiências enriquecedoras, a nível profissional e pessoal, que acompanham os diferentes momentos do seu percurso académico.”

A Makro apresenta dois novos Programas de Trainee locais - M4Summer e Program IMPACT integrados no conceito GENERATION M.

No que diz respeito ao M4Summer, consiste num internship de 3 meses de duração (de junho a setembro), no qual se pretende que os jovens tenham uma experiência diferenciadora que passará por: 2 semanas no escritório central, onde podem ter um overview do negócio; e 2 meses e meio de experiência em loja, junto da equipa de gestão, com acompanhamento de um mentor.

Já o Program IMPACT pressupõe uma experiência WholeSale 360, sendo possível conhecer o negócio na sua totalidade, e desenvolver um projeto relacionado com os temas core da organização – Business Innovation, Strategy, Digital, Sustainability. Este projeto será apresentado ao Board da Makro Portugal.

Os candidatos com o melhor desempenho terão a oportunidade de integrar o programa através de um estágio profissional de 9 meses, dividido em duas fases: 3 meses em contexto de loja a nível nacional, onde terão a oportunidade de conhecer as várias áreas/secções, de forma a adquirir um conhecimento global do funcionamento da operação via Job rotation; seguindo-se 6 meses no escritório central, com um maior envolvimento nas áreas de suporte do negócio.

A inscrição para ambos os programas deverá ser realizada através da Career Page da Makro.

Estes dois programas locais complementam a estratégia de atração de talento jovem em linha com o programa internacional de management Trainees da METRO, METRO Potentials.

Para mais informações: https://www.makro.pt/sobre-a-makro/trabalhe-connosco