Makro Portugal marca presença nos Prémios AHRESP 2019

A Makro Portugal apoiou os prémios AHRESP 2019. A cerimónia da 5ª edição decorreu no passado dia 24 de maio no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, tendo distinguido os Melhores do Ano nos setores da Hotelaria, Restauração e Promoção Turística, em Portugal.

Num evento requintado e diferenciador, singular no mercado da hotelaria e restauração nacional, Isabel Caeiro, Communication & Engagement Manager da Makro Portugal teve o prazer de prestar homenagem a Manuel Marques, distinguido na categoria de “Técnico de Serviço de Alojamento”.

“É com grande satisfação que apoiamos mais uma vez os prémios AHRESP. A associação tem uma enorme importância para o setor hoteleiro e para a restauração em Portugal. Prova disso são os prémios que, pelo quinto ano, a associação entregou a personalidades, projetos ou produtos que se distinguiram no ano anterior. Foi um enorme prazer marcar presença nesta cerimónia e ter tido a honra de homenagear o Manuel Marques enquanto Técnico de Serviço de Alojamento de excelência”, comenta Isabel Caeiro, Communication & Engagement Manager da Makro Portugal.

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) nasceu em 1896 e é atualmente a maior Associação empresarial na defesa e representação do setor do Turismo a nível nacional.

Abaixo, encontra-se a lista de vencedores e homenageados nos Prémio AHRESP 2019:

Vencedores:

• Conceito / Marca – EPUR;
  • Contributo para Defesa da Gastronomia como Património Nacional – Feira do Fumeiro de Vinhais;
  • Produto ou Serviço do Ano – Accessible Portugal
  • Programa de Divulgação de Oferta Turística – “A Minha é Melhor que a Tua – TVI”
  • Jovem Empresário / Empreendedor do Ano – Chef António Loureiro
  • Projeto de Solidariedade – Cozinha Popular da Mouraria
  • Sustentabilidade Ambiental – Chão do Rio – Turismo de Aldeia
  • Site ou Projeto Digital – Amass. Cook.
  • Entidade Regional de Turismo – Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa

Homenageados:

• Entidade Formadora – Escola de Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Porto
  • Técnico de Serviço de Restauração e Similares – João Pires
  • Técnico de Serviço de Alojamento – Manuel Marques
  • Portugueses Lá Fora – Pastelaria Canelas, Comendadores Carlos Gonçalves e Antónia Gonçalves
  • Prémio Carreira – Emílio Andrade, Adega Tia Matilde
  • Prémio Excelência – Pedro Machado, Presidente do Turismo do Centro de Portugal

Manuel Marques, homenageado na categoria de “Técnico de Serviço de Alojamento” possui uma vasta experiência na Hotelaria em particular na área de F&B e Alojamento, sendo fruto de uma carreira longa com passagem por unidades como D. Pedro no Norte, Hotel Vermar, Hotel Fundador e Hotel Turismo de Braga.

Foi também responsável geral pela gestão das unidades Oasis Village-Aldeamento turístico e Restaurante – Bar “O Vapôr”, na Marina de Vilamoura.

Em 1993 tornou-se Diretor Geral do Grupo SOPETE Hotéis para as áreas Comercial & Marketing e Diretor de Operações dos Hotéis Tradicionais: Grande Hotel da Póvoa, Póvoa de Varzim Hotel do Parque, Braga Hotel do Elevador, Braga.

Atualmente é Vice-Presidente do Grupo DouroAzul SGPS | MYSTIC INVEST e tem como funções a Gestão de Negócio e desenvolvimento de projetos de navios hotéis.

É também o responsável pelo desenvolvimento do projeto do “Monumental Palace Hotel”, Hotel de Cinco estrelas no Porto e Hotel do Cais, Hotel de Cinco Estrelas em Vila Nova de Gaia, a abrir no segundo semestre de 2019.

Para mais informações: www.premiosahresp.pt/

Junto enviamos comunicado de imprensa completo, bem como imagens.