MAKRO PORTUGAL OBTÉM CERTIFICAÇÃO IFS 2.2 PARA A SUA PLATAFORMA DELIVERY LISBOA

A makro Portugal obteve recentemente a certificação IFS Logistics 2.2, reconhecida internacionalmente pela Global Food Safety Initiative (GFSI). Esta distinção certifica e reconhece que a makro Portugal cumpre os requisitos desta norma de qualidade na sua Plataforma Delivery Lisboa.

A certificação IFS avalia critérios como o armazenamento, consolidação e transporte rodoviário de produtos alimentares, bem como produtos não alimentares.

A makro Portugal deu continuidade ao objetivo de qualidade exigida por esta certificação, mesmo durante toda a situação sanitária que o país atravessou, devido à pandemia Covid-19. “De modo a ultrapassar as restrições existentes, desenvolvemos novas soluções como a digitalização dos controlos HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point) e a formação de higiene e segurança alimentar das equipas, com recurso a e-learning e videoconferência. Este é um dos casos em que mais uma vez comprovamos que com o trabalho em equipa e ativando o nosso pilar estratégico – Poder dos Relacionamentos -, conseguimos alcançar com sucesso esta certificação. Juntos fazemos acontecer!”, comenta Nuno Nogueira Oliveira, Quality Assurance Manager da Makro Portugal.

Com esta certificação a makro confirma mais uma vez o seu compromisso com a qualidade e segurança alimentar no Food Service Delivery, uma solução disponível e cada vez mais necessária para garantir o sucesso e a sustentabilidade dos seus clientes. Trata-se de uma demonstração de confiança no futuro, sobretudo para os clientes profissionais no setor da hotelaria e restauração.

Junto enviamos comunicado de imprensa completo.