Makro Portugal participa na maior feira ibérica de logística e embalagem no Porto

A Makro Portugal marca presença na Empack e Transport & Logistics Porto 2019, a maior feira do setor, que junta a Galiza e o norte de Portugal em novas oportunidades de negócio.

Nuno Nogueira Oliveira, Quality Assurance Manager & Sustainability Officer da Makro Portugal, vai marcar presença no dia 18 de setembro de 2019, pelas 16h00, no painel que abordará o tema “Os desafios da economia circular na indústria das embalagens: O embalamento e a norma europeia de redução do uso de plástico”. Este painel conta com a colaboração da Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos (APIP) e com grandes entidades como João Ataíde, Secretário de Estado do Ambiente, Luís Ferreira, Packaging & Messaging Responsible  da Bosch, Filipe Simões, Diretor Executivo da Frueat e Gonçalo Silva, Investigador da Universidade do Porto.

O objetivo desta iniciativa é alertar para temas como a logística e as embalagens, que são conteúdos cada vez mais importantes no meio empresarial. Desta forma,  nos dias 18 e 19 de setembro, entre as 10h00 e as 19h00, a Empack e Transport & Logistics Porto reune mais de 4.000 profissionais nacionais e internacionais.

Nestes dias a Exponor contará com gestores, CEO’s e empresários, que procuram novas tecnologías, inovações, diferentes produtos e soluções que lhes permitam ter um maior controle sobre o processo de redução de plástico e que, ao mesmo tempo, diminuam os riscos ambientais.

Segundo Nuno Nogueira Oliveira: “A Makro Portugal está empenhada em construir um futuro onde a redução da utilização do plástico seja uma evidência para colaboradores, clientes e parceiros. Trabalhamos para o 12º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que visa o Consumo e Produção Responsáveis. Comprometemo-nos a estabelecer uma transição para uma economia circular na qual produtos e materiais circulam para eliminar o desperdício.”

A MAKRO Cash & Carry Portugal participa desde 2014 na METRO PLASTIC INICIATIVE, em conjunto com 12 países da METRO. Em conjunto contribuem para a otimização de 11.000 embalagens nas suas marcas próprias, redução de 400 toneladas de material de embalagem e eliminação de PVC / PVDV em 87% das embalagens. Neste último ponto em particular, a Makro Cash & Carry Portugal conseguiu encontrar alternativas ao PVC em 100% das embalagens nas suas Marcas Próprias (Makro Chef, Makro Professional, ARO e Rioba), substituindo um plástico considerado “problemático” pelos resíduos tóxicos resultantes da sua produção e eliminação.

Durante os últimos anos, a Empack e Transport & Logistics Porto tem crescido muito e atualmente proporciona o melhor da tecnologia de embalagem e intralogística com diversas áreas dinâmicas, demonstrações de máquinas ao vivo ao longo de todo o evento, o que faz com que este seja um momento inesquecível na indústria portuguesa.

Para mais informações: www.makro.pt/ e www.easyfairs.com/pt/empack-porto-2018/empack-porto-2018