Makro Portugal promove “Semana dos Açores” entre 17 a 23 de setembro

• Visita do Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Humberto Rocha de Ávila
  • Chef Joe Best irá desenvolver dois show-cookings exclusivos: um dia 21 e outro dia 28 de setembro, ambos pelas 16h na Makro de Alfragide e na Makro de Gaia, respetivamente.

A Makro Portugal promove este ano a “Semana dos Açores”, a realizar-se entre os dias 17 e 23 de setembro. Integrada na comemoração do 28º aniversário da empresa, e em parceria com a Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores através da SDEA - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, o evento dará destaque a negócios e produtos deste arquipélago, nas 10 lojas da empresa grossista.

Esta iniciativa da Makro pretende realçar a importância da Marca Açores em Portugal continental destacando a natureza da ilha, o elevado valor ambiental, a sustentabilidade e os métodos de fabrico genuínos utilizados, tendo como objetivo promover produtos açorianos junto dos clientes nacionais, contando inclusivamente com ilhas, balcões especializados, photowalls, ou degustações em loja.

No âmbito desta “Semana”, a Makro de Alfragide irá receber a ilustre visita do Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, no dia 21 de setembro, que virá propositadamente à Makro de Alfragide conhecer de perto toda a organização da loja e da própria empresa que cada vez mais assume-se como uma embaixadora dos produtos nacionais, com especial destaque dos Açores.

O Chef Joe Best, conhecido pela sua ligação aos Açores e respetivos produtos irá desenvolver dois show-cookings exclusivos: um dia 21 e outro dia 28 de setembro, ambos pelas 16h na Makro de Alfragide e na Makro de Gaia, respetivamente.

Dos vários produtos açorianos que a Makro vai promover em loja, destaque para o peixe, a gama Açores Novilho/Vitelão IGP, os leites, manteigas e queijos, as conservas e biscoitos. Para ser capaz de apresentar uma oferta rica e variada de produtos dos Açores, a Makro conta com fornecedores locais nas suas lojas.

David Antunes, CEO da Makro Portugal partiha que: “É com muito gosto que recebemos a vista do Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores na nossa loja de Alfragide. Temos desenvolvido os nossos esforços no sentido de destacar e aumentar o nosso sortido em produtos nacionais. O arquipelago oferece produtos de elevada qualidade. Decidimos este ano prestar uma homenagem aos açorianos e à sua gastronomia, criando várias iniciativas em loja e convidando personalidades intimamente ligadas a esta parte do país. Vai ser uma semana diferente, rica em sabores, costumes e portugalidade.“

O Governo dos Açores assume a construção da Marca Açores como um dos pilares impulsionadores da promoção interna e externa da região. A identificação do arquipélago como uma marca sinónimo de qualidade, que diferencie o produto a partir dos atributos mais distintivos dos Açores revela-se de inegável importância no sucesso de uma estratégia de acesso e fidelização de mercados, tendo em vista induzir valor acrescentado aos produtos e serviços açorianos.

A Makro enquanto empresa grossista e interessada em promover produtos nacionais de qualidade, junta-se ao Governo dos Açores na promoção da Marca Açores de norte a sul do país.

Junto enviamos comunicado de imprensa completo, bem como imagem.