Makro recebe finalistas do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano para desafio culinário Chef’s à Prova

A makro Portugal, recebe, no próximo dia 12 de abril, pelas 9h30, na sua loja de Alfragide, os 18 finalistas do concurso Chefe Cozinheiro do Ano. Nesta visita à loja, além de tomarem contacto com a grossista e das novidades que poderão encontrar, os participantes serão postos à prova, através de um desafio culinário – Chef’s à Prova.
Os finalistas do concurso serão divididos em duas equipas e cada uma vai receber um cabaz surpresa com produtos, com o objetivo de confecionarem uma ementa que será revelada no próprio dia. No final da prova, os clientes makro poderão provar as especialidades de cada equipa, sendo estes a determinar a equipa vencedora.
 “É sempre com enorme felicidade que participamos no concurso Chefe Cozinheiro do Ano. Inovar e criar dinâmicas como esta é sem dúvida o que nos inspira, assim como contribuir para a promoção de dar visibilidade à geração de cozinheiros com talento, que existe em Portugal. É muito importante continuar a promover este património cultural que é a nossa gastronomia”, partilha Filipa Herédia, Head of Communication & Engagement da makro Portugal.
A final nacional da edição de 2022 do CCA acontece em junho. O júri será presidido pelo chefe António Bóia, chefe de cozinha do JNcQUOI, e composto por Andreia Moutinho (Grupo Nabeiro), António Loureiro (A Cozinha, Guimarães), João Oliveira (Vista Restaurante, Algarve), João Viegas (CCA 2014), Luís Gaspar (Sala de Corte, Lisboa), Michele Marques (Mercearia Gadanha, Estremoz), Ricardo Costa (The Yeatman,Gaia), Tiago Bonito (Casa da Calçada, Amarante).
À semelhança de edições passadas, os concorrentes terão de apresentar a concurso um menu composto por quatro pratos: uma Entrada de mar, um Prato de Peixe (bacalhau da Noruega), um Prato Tradicional de Carne em Tabuleiro e uma Sobremesa.
Junto enviamos comunicado de imprensa completo, bem como imagem.
Para o esclarecimento de qualquer questão, não hesite em entrar em contacto.