Makro tempera negócios com paixão no Congresso dos Cozinheiros

Chefs reconhecidos partilham receitas e histórias em conjunto com membros das suas famílias, em momentos especiais que acontecem no espaço makro

A makro Portugal marca presença no Congresso dos Cozinheiros, que acontece em Oeiras (Nirvana Studios), a 25 e 26 de setembro, e leva ao público “negócios temperados com paixão” em momentos especiais, em que os chefs Rodrigo Castelo, Nikita Polido, João Sá e Anna Lins vão partilhar ao vivo receitas e histórias, em dupla com membros das suas famílias.
Juntos, em torno da cozinha e da paixão pela gastronomia, no dia 25, o chefe João Sá apresenta-se com a filha (12h00), sendo que Anna Lins estará também com a filha (15h00). No dia 26, a chefe Nikita Polido apresenta-se com a mãe (12h00) e Rodrigo Castelo, com a sua filha (15h00).
Enquanto patrocinador principal, a makro está também presente nos principais palcos deste evento, apoiando as demonstrações de Hugo Alves e Ana Magalhães, vencedores do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano, em 2021 e 2022, respetivamente, (25/09, pelas 10h30) e do chef Diogo Novais Pereira (26/09, pelas 14h30). No Palco Inter, o apoio será dado à demonstração da chef internacional Fatmata Binta, da Fulani Kitchen Foundation (26/09, às 16h45).
“A ligação da makro ao Congresso dos Cozinheiros é já de longa dada e, este ano, voltamos a estar presentes exatamente com um conceito que nos é muito próximo: a paixão pela gastronomia. É essa paixão que, muitas vezes, se transmite entre gerações da mesma família e faz com que projetos e negócios se concretizem e, com resiliência, prevaleçam com sucesso ao longo dos anos. É essa paixão que a makro também vive, estando ao lado desta comunidade e conhecendo as exigências e necessidades de uma área tão desafiante e exigente como é a restauração”, sublinha Filipa Herédia, Head of Communication & Engagement da Makro Portugal.
Neste evento, direcionado aos profissionais do universo gastronómico, vão ser desenvolvidas apresentações e degustações ao som de boa música.

Aberto ao grande público, o Congresso dos Cozinheiros é o evento nacional que reúne anualmente todos os profissionais e amantes da cozinha, num ambiente descontraído, promovido pela Edições do Gosto. A Conexão Africana será o mote do cartaz deste ano que tem já confirmados alguns dos nomes mais sonantes da gastronomia internacional e que marcam, pela primeira vez, presença no nosso país.

Mais informações em https://egosto.pt/congressodoscozinheiros/