Por uma Causa maior uma Casa maior

• Makro Portugal abre novamente ao público em geral
  • Todas as lojas da grossista passam a poder receber todos os portugueses, temporariamente, até ao dia 30 de janeiro
Na sequência da nova declaração de Estado de Emergência Nacional e em linha com as orientações do Governo, a makro Portugal passa a poder exercer, cumulativamente a atividade de comércio a retalho, abrindo as suas portas ao público em geral desde hoje até ao próximo dia 30 de janeiro.

Com o mote “Por uma causa maior uma casa maior” todas as 10 lojas makro (Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Coimbra, Leiria, Alfragide, Cascais, Palmela, Faro e Albufeira) passam a poder vender ao consumidor final.

A empresa encontra-se totalmente empenhada com o País, comprometendo-se a desenvolver os seus melhores esforços para garantir a segurança de todos os que frequentam os seus estabelecimentos neste período de saúde pública tão crítico.

“Tendo em conta o Estado de Emergência Nacional em que Portugal se encontra em consequência da evolução dos casos de COVID-19, mais uma vez, de forma excecional, enquanto grossistas e numa situação de apoio à sociedade, voltamos a colocar as nossas lojas de grandes dimensões à disposição de todos. A nossa maior preocupação é mantermos a nossa operação para que nada falte aos portugueses – essa é a nossa missão pública”, avança David Antunes, CEO da makro Portugal.

Além da abrangência do sortido alimentar, todas as lojas makro têm uma dimensão que favorece naturalmente a capacidade de manter as distâncias de segurança entre pessoas, sendo que os colaboradores da makro estão completamente preparados para responder às exigências de qualquer cliente. Por outro lado, os produtos disponibilizados encontram-se em formato profissional para profissionais e unidade para menores consumos, permitindo a compra de maiores ou menores quantidades.

“Apesar de estarmos excecionalmente a abrir as nossas portas ao público em geral, devido à situação que o país atravessa, mais do que nunca, reiteramos o nosso apoio a todos os profissionais de hotelaria, restauração e negócios próprios que continuam a ser muito impactados por toda esta situação. Em conjunto, estamos com o setor e tudo faremos para que o impacto no mesmo seja minimizado ao máximo. Não nos esquecemos também dos nossos colaboradores, clientes, fornecedores, produtores e de todos os que se relacionam com esta grande família que é a makro. Unidos somos mais fortes”, conclui o responsável.

Com objetivo de ajudar a mitigar os impactos no setor HoReCa, a makro continua a disponibilizar vários serviços e parcerias que têm vindo a ser desenvolvidos nos últimos meses para fazer face às consequências da pandemia. Entre eles destacam-se:
  • Takeaway & Delivery Online Powered by makro, um serviço totalmente gratuito que visa facilitar a adaptação de negócios que pretendam implementar o processo de entregas, permitindo que estes possam comunicar diretamente no seu site e que continuem a servir os seus clientes, de forma simples e rápida;
  • Reforço do Serviço de Delivery, a todos os clientes. Este serviço tem por base o MShop, a loja online da empresa grossista.
  • Estratégia WHOLESALE 360º que se traduz numa oferta de serviços que se complementam e acabam por ter impacto em todas as dimensões profissionais dos negócios dos clientes, alicerçando-se na diferenciação de produtos; consultoria (com a linha de apoio Horeca Consulting (tel.: 214247979), à disposição dos clientes profissionais das 10h às 18h); equipamentos; ferramentas digitais; Marketplace; e serviços.
  • Parceria com a Cooltra em que os clientes makro têm acesso a preços muito competitivos no aluguer de motas. Esta é uma das principais empresas em soluções de mobilidade para os clientes makro que se encontram a desenvolver o seu negócio em take-away.
  • Parceria Guerin que visa ajudar na implementação do serviço delivery nos seus negócios, os clientes makro têm acesso a preços mais competitivos no aluguer de uma viatura com ou sem Motorista
  • Parceria com a Waitrr cujo objetivo é apoiar os clientes HoReCa no processo de digitalização do seu negócio, através da qual os clientes makro podem publicar o seu menu digital e comunicá-lo com QR code no seu espaço.
  • 360hyper.pt - espaço reservado para compras online com serviço de entregas. Uma opção ideal para um momento em que devemos permanecer em casa
A empresa encontra-se a agir preventivamente com vista a limitar ao máximo possíveis contágios por COVID-19, adotando todas as medidas necessárias em conformidade com as indicações da DGS.
Junto enviamos comunicado de imprensa completo, bem como imagem.