• MANZ/

DR. NOVA(e), VTuber portuguesa, e os cosplayers alemães Wegenaer e d00md são as mais recentes confirmações para o Iberanime do Porto

Report this content

É já nos dias 12 e 13 de outubro que o maior evento de cultura pop japonesa em Portugal, regressa à Exponor, no Porto, para dois dias repletos de anime, manga, cosplay, concertos, workshops, artes marciais, cultura tradicional japonesa e muito mais.

Depois das já anunciadas presenças de MION, cantora e compositora japonesa premiada, e de Snowkel, banda de rock japonesa autora de “Namikaze Satellite”, tema da sétima abertura do anime Naruto, é agora a vez de a organização anunciar a presença de DR. NOVA(e), VTuber portuguesa em ascensão – que, em apenas 4 meses, chegou aos 70 000 seguidores – e os cosplayers internacionais Wegenaer e d00md, uma das duplas alemãs de maior sucesso no mundo do Cosplay.

DR. NOVA(e) e o fenómeno do VTubing

Nova é uma cientista louca e bem geek. Quer dominar o mundo através do seu exército de labrats (que são nada mais nada menos do que os seus espectadores). É conhecida pelos seus conceitos de stream malucos no YouTube e Twitch e por brincar com a ciência. Gosta de jogar jogos de terror e de criar misturas estranhas em streams de câmara manual.

Faz parte do grupo V4Mirai, um grupo inglês de VTubers que “está aqui para começar uma revolução no mundo do entretenimento”. Querem "entreter o mundo, agitar o mundo, ligar o mundo". Estas são as aspirações dos artistas do grupo, a quem lhes é dado palco para brilharem e cultivarem os seus talentos únicos.

O fenómeno do VTubing em Portugal está em franco crescimento – de recordar que, na edição do Iberanime de Lisboa, esteve presente a VTuber, também portuguesa, Marikyuun e foi o anúncio que recebeu maior ovação por entre os seguidores do Iberanime – e são vários os grupos internacionais que fazem questão de incluir criadores portugueses nas suas equipas.

No Iberanime do Porto, no sábado, 12 de outubro, DR. NOVA(e) irá vestir a sua personagem e falar sobre a sua experiência enquanto VTuber internacional e aquilo que a apaixona no mundo da cultura pop japonesa.

Dupla alemã de cosplayers pela primeira vez em Portugal

Wegenaer e d00md são uma dupla internacional e que vem ao nosso país pela primeira vez. Lara (Wegenaer) e Daniel (d00md) são conhecidos pelas suas criações detalhadas, principalmente de personagens de anime e videojogos, e por as encararem com enorme habilidade, proporcionando experiências visuais impressionantes.

Prova disso são os seus mais de 10 anos de experiência de alto nível no mundo do cosplay e os 92 000 seguidores que, em conjunto, manifestam a sua permanente admiração pelas criações dos fatos e pelas suas interpretações das personagens.

No Iberanime, a dupla alemã irá fazer parte da equipa de júris das competições internacionais de Cosplay – etapa portuguesa do World Cosplay Summit e eliminatória portuguesa do Cosplay World Masters – e participar na mesa-redonda, no sábado, onde irá contar a sua experiência e ambição, sendo, claramente, um contributo importante para quem quiser desenvolver o seu talento nesta área.

Tags: