• MAPFRE/

ESTUDANTE PORTUGUESA VENCE PRÉMIO EM CONCURSO INTERNACIONAL PROMOVIDO PELA FUNDAÇÃO MAPFRE

Report this content

Mais de 2.000 escolas de Portugal, Espanha e América Latina participaram na V edição da iniciativa que reuniu cerca de 6 mil contos

A Fundação MAPFRE divulgou recentemente os prémios da V Edição do Concurso Internacional de Contos, uma iniciativa promovida em Portugal, Espanha e 18 países da América Latina com o objetivo de incentivar a criatividade e a escrita entre os mais jovens, tendo como base o tema solidariedade.

Ana Luísa Monteiro, uma jovem de 16 anos, estudante na na Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, de Leiria, foi uma das vencedoras desta edição, conquistando o prémio na Categoria Juvenil, com o Conto “Solidariedade gera Confiança”.

Para esta edição, que premiou um total de 38 alunos alunos nas categorias Infantil e Juvenil, foram apresentados 5.974 contos sob o tema Solidariedade, escritos por estudantes, com idades entre os 6 e 18 anos, de mais de 2.000 escolas, públicas e particulares, e outros espaços educativos de 20 países: Portugal, Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Este concurso faz parte do projeto “Educatumundo”, uma iniciativa da Fundação MAPFRE, que enfatiza o seu compromisso com a educação, colocando à disposição da comunidade escolar os recursos que permitam gerar experiências inovadoras com base na promoção de valores que facilitem a aprendizagem.

A aluna vencedora receberá uma bicicleta, sendo que à escola e à tutora da estudante premiada será entregue material didático e um computador portátil,, respetivamente.

Sobre a MAPFRE Seguros:
Em Portugal desde 1986, a MAPFRE Seguros possui uma rede com 90 lojas em todo o país. A nível internacional o grupo tem uma equipa de 38 mil colaboradores, é a seguradora de referência do mercado espanhol e está presente em 51 países, da Europa, América Latina, Ásia, nos Estados Unidos, Turquia, entre outros.
A MAPFRE Seguros oferece um conjunto abrangente e competitivo de produtos, com destaque para a Proteção Familiar, Automóvel, Habitação, Acidentes Pessoais, Saúde, seguros para Crianças, Reforma, Vida, Viagens, Caçadores e Animais Domésticos. Também tem no seu portefólio toda a gama de produtos para o segmento empresarial como Multirriscos, Acidentes de Trabalho, seguros coletivos de Vida e Saúde, etc.
Para mais informações, consulte www.mapfre.pt.

Sobre a FUNDAÇÃO MAPFRE
Criada em 1975, a Fundação MAPFRE opera em Espanha, Portugal e outros 29 países da América, Europa e Ásia, organizando a sua atividade em torno de cinco áreas: Ação Social; Seguro e Previdência Social; Cultura e História; Promoção da Saúde; e Prevenção e Segurança Rodoviária. Em Portugal atua, desde 2009, com várias ações e projetos no âmbito destas áreas.
A Fundação MAPFRE é uma entidade de referência social que promove a visão de que a prevenção é o instrumento mais eficaz para reduzir a sinistralidade e construir uma sociedade melhor.

Tags: