APPM discute o mercado B2B em Aveiro

Report this content

O Clube de Marketing de Aveiro, da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) promove, hoje, um encontro focado no mercado Business-to-Business (B2B) que reúne os responsáveis de Marketing e da Gestão das principais empresas, agências, associações empresariais e instituições de ensino superior da região de Aveiro. O objetivo da iniciativa é proporcionar uma troca de conhecimento e experiências, bem como discutir os principais temas e desafios da atualidade neste setor.

Paulo Pinto Santos, Diretor Regional da APPM de Aveiro, destaca o compromisso da associação em dinamizar ações de formação e networking em todo o território. “Este evento em Aveiro é o segundo de uma série de iniciativas que a APPM planeia realizar no futuro, com o objetivo de oferecer oportunidades valiosas para que os profissionais possam atualizar-se, desenvolver novas habilidades e expandir a sua rede de contatos.”

A oradora principal do evento é Ana Barros, CEO e Fundadora da Martech Digital, uma agência especializada em marketing e comunicação B2B. Com um percurso profissional sempre ligado ao setor das tecnologias da informação, e mais de 17 anos de experiência em Marketing e Vendas B2B, Ana Barros mantém-se como sócia-fundadora e business manager da OUTMarketing Brasil e é docente universitária convidada em várias instituições - duas ligações essenciais para a estratégia de expansão da Martech Digital.

Na sua apresentação, Ana Barros pretende partilhar a sua visão única de como as empresas podem destacar-se no mercado B2B através do marketing, explorando os desafios e oportunidades que este setor apresenta. "Estou muito satisfeita e agradecida pelo convite e pela oportunidade de participar neste encontro. A Martech Digital traduz exatamente a união inevitável entre o Marketing e a Tecnologia. Qualquer empresa tem de modernizar a forma como comunica e promove os seus produtos e serviços para conseguir afirmar-se no mercado e diferenciar-se das demais. A tão falada transformação digital não pode ficar apenas nas infraestruturas e sistemas, tem de chegar também ao Marketing, aos conteúdos e à Comunicação. Também aqui as ferramentas, técnicas e regras mudaram. Destaco ainda o compromisso da Martech Digital em estar presente em outras regiões do país e ajudar a promover a descentralização do marketing", disse Ana Barros durante o evento.

A importância do marketing de conteúdo, a personalização das estratégias de Marketing e vendas e a utilização de ferramentas de apoio ao marketing são alguns temas que vão estar em destaque no 2º evento realizado pelo Clube do Marketing.