Conquest One cria sala de recrutamento de TI no Metaverso

• Sala no Metaverso permite entrevistas, recrutar e gerir equipas de trabalho.
  • Empresa já utiliza internamente este espaço, e disponibiliza-o aos clientes
  • Objetivo é investir neste Universo e aproveitar o potencial que oferece

A Conquest One criou uma sala de recrutamento de talento tecnológico e de gestão de equipas no Metaverso.

A experiência de comunicação e de vivência imersiva que o Metaverso permite, cria o cenário perfeito para a atração, contratação, retenção e gestão de talento e equipas. No mercado do recrutamento permite uma avaliação mais precisa e menos subjetiva dos candidatos, e um relacionamento mais próximo e atrativo”, explica António Loureiro, CEO da Conquest One.

A multinacional de recrutamento e outsourcing de profissionais de TI, que entrou em Portugal em 2021,  já está a utilizar este espaço internamente - quer para contratação de profissionais de tecnologia em todo o mundo, quer para gestão das suas equipas -, mas quer também disponibilizar a tecnologia aos clientes que pretendam usar esta sala, ou criar um espaço seu.

Temos a Conquest One em Portugal e no Brasil. Temos profissionais espalhados por todo o mundo. A sala no Metaverso permite-nos interagir de uma forma diferente, mais próxima, envolvente e divertida. Promove uma interação e uma proximidade diferentes entre as pessoas, e isto é particularmente importante num contexto de trabalho remoto. Percebemos internamente as vantagens que esta sala nos oferece, e queremos agora partilhar tudo isto com terceiros”, diz António Loureiro.

Temos a tendência de ver o Metaverso como algo ainda muito futurista, mas erradamente. Temos de estar e de comunicar onde os nossos clientes e recursos estão, e se eles estão na linha da frente da tecnologia e da Inovação, não podemos ficar para trás. Se queremos atrair os melhores, falar com os melhores, contratar os melhores e conhecer as suas metas e motivações, temos de fazer parte deste novo universo e permitir que os nossos clientes também façam parte dele.

A Conquest One está em Portugal com uma oferta global de serviços de staffing de TI, e uma inovadora plataforma tecnológica que dá acesso a uma base de dados com mais de 230 mil profissionais altamente qualificados nas mais distintas áreas tecnológicas – a CQ1 Talent Search.

A oferta da Conquest One está orientada para todo o tipo de mercados - saúde, tecnologia, finanças, indústria, seguros, transporte, distribuição e telecom. A base de clientes conta já com mais de 500 empresas, entre as quais multinacionais como a Microsoft, Oracle, HDI, T-Systems, Edenred, Saint-Gobain, Deloitte, Alcoa, SAP, Pirelli e Pfizer.