Martech B2B Summit está de volta para debater as tendências e desafios no segmento B2B

A segunda edição do Martech B2B Summit, evento dedicado ao marketing B2B, vai realizar-se no dia 13 de março, na sede da Microsoft, no Parque das Nações, em Lisboa. João Ricardo Moreira (NOS), Gabriel Coimbra (IDC) e Luís Rasquilha (Inova – Global Trends), Pedro Gonçalves (GRUPEL), são alguns dos oradores em destaque que vão debater temas como “O Futuro do Marketing na Era do fazer mais com menos” e também “Como tirar partido da IA para uma Estratégia de Marketing”.

O evento é organizado pela Martech Digital, agência de marketing digital e de comunicação, e pela Your Trend, agência de comunicação digital, e tem como objetivo a partilha de insights valiosos para o setor business-to-business (B2B). A seguradora Fidelidade é o principal patrocinador da edição de 2024, que marcará presença com a intervenção de António Tomé Ribeiro, Marketing Transformation and New Business Manager no painel “Como tirar partido da IA para uma Estratégia de Marketing”. Além desta entidade, o Martech B2B Summit conta ainda com o apoio da NOS, Microsoft e da Exame Informática.

“O desenvolvimento tecnológico e a crescente complexidade das decisões de compra e da jornada do cliente no mercado B2B, exigem uma abordagem estratégica por parte das empresas. A importância do Martech B2B Summit reside na sua capacidade de apresentar uma ampla gama de conteúdos que ajudam os profissionais de marketing B2B a enfrentar estes e outros desafios do mercado”, refere Ana Barros, CEO da Martech Digital.

Direcionado para profissionais de marketing, vendas e administração dentro do âmbito B2B, o Martech B2B Summit teve a sua origem em 2023, quando Ana Barros, CEO da Martech Digital e Andreia Mitreiro, CEO da Your Trend, decidiram criar um evento de marketing onde o foco fosse o mercado empresarial. O principal objetivo do Martech B2B Summit é proporcionar à comunidade B2B um espaço de aprendizagem e interação, centrado nas vertentes de marketing e tecnologia.

Andreia Mitreiro, CEO da Your Trend, enfatiza a importância crescente do marketing digital B2B para empresas. “Uma estratégia eficaz não só aumenta a visibilidade e constrói a marca, mas também impulsiona as vendas e o ROI. A tecnologia e a transformação digital desempenham um papel crucial, permitindo a adaptação a novos modelos de negócio e otimizando os processos de marketing e vendas”.

A edição deste ano conta com a mentoria de Patricia Santos Mestre, CMO da Microsoft Portugal, Francisco Freitas, consultor de estratégia empresarial, e Carlos Sá, presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) que estão a apoiar desde a estrutura do evento, à curadoria de conteúdos e convites exclusivos a profissionais do mercado B2B.

Ana Barros, explica que “para a edição deste ano decidimos criar a iniciativa dos mentores de forma a oferecer aos participantes do Martech B2B Summit a oportunidade de fazer parte de uma comunidade de profissionais dinâmica e inspiradora.”

“Com uma sólida experiência e provas dadas nas suas áreas de atuação, os mentores vão, com certeza, promover uma maior troca de ideias, experiências e networking, acrescentando um valor inestimável ao nosso evento”, acrescenta Andreia Mitreiro.

A agenda do Martech B2B Summit irá abordar uma variedade de temas cruciais, desde estratégias de marketing até ao impacto da transformação digital nos negócios. Um dos grandes destaques será a integração da inteligência artificial nas estratégias de marketing de forma eficaz.

O evento terá início pelas 9h, com as responsáveis pela organização – Ana Barros e Andreia Mitreiro – fazer a abertura do Martech B2B Summit, que conta com três painéis: “O futuro do marketing na Era do fazer mais com menos”, “O impacto da Transformação Digital na estratégia de marketing” e  “Como tirar partido da IA para uma estratégia de marketing”.

Evento Martech B2B Summit

Data: 13 de março de 2024

Local: R. do Fogo de Santelmo 2.07.02 (sede Microsoft, Lisboa)

Agenda e inscrições (gratuita) disponíveis no site do evento.