Adyen e Mastercard colaboram juntos na luta contra a fome no mundo através do World Food Program

Report this content

• As empresas que utilizam a plataforma Adyen Giving poderão aceitar doações dos seus clientes durante o processo de “checkout” para apoiar o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (World Food Program) na luta contra a desnutrição no mundo.
  • Desde o terceiro trimestre de 2020, por cada doação realizada com um cartão Mastercard em Espanha, a Mastercard doará  o equivalente a uma semana de comida saudável a crianças desfavorecidas, até um máximo de 260.000€.

A Adyen e a Mastercard uniram forças para aumentar as doações feitas através da plataforma Adyen Giving com cartões Mastercard, com o objetivo de combater a fome no mundo.

O Adyen Giving permite que os comerciantes colaborem, sem custos, promovendo as doações através dos seus processos de checkout, uma vez que a empresa assume na íntegra os custos das transações de doação.

Assim, por cada doação que se realizar através  da plataforma Adyen Giving mediante o pagamento com um cartão Mastercard em Espanha, será feita uma doação equivalente a uma semana de comida saudável a uma criança necesitada até um máximo de 260.000€*. Desta forma, ambas as empresas mostram o seu apoio à organização sem fins lucrativos na luta contra a fome e exclusão social, que aumentou nos últimos meses devido à pandemia de COVID-19.

Juan José Llorente, Country Mnanager da Adyen em Portugal e Espanha, explica: “estamos muito felizes de contar com a participação da Martercard nesta iniciativa. É também uma grande honra poder incentivar os nossos clientes a participar, já que é nestes momentos que as empresas devem estar à disposição da sociedade e contribuir com o nosso “grão de areia“ para ajudar as pessoas que estão a passar grandes dificuldades.

Segundo Paloma Real, diretora geral da Mastercard Espanha,  “é um orgulho unir-nos à Adyen neste projeto que está completamente alinhado com a agenda 2030 e com o nosso próprio acordo com a WFP de conseguir Fome Zero no mundo**. Agora, mais que nunca, num momento em que estamos a viver acontecimentos sem precedentes, as alianças e o trabalho em aquipa são fundamentais para ajudar quem mais necessita.“

Segundo David Beasley, Diretor Executivo da World Food Program, “ao longo dos nossos anos de aliança, a Mastercard tem vindo a ajudar a WFP a mudar a forma de fazer negócios, alcançando mais pessoas e de uma maneira mais eficiente e ágil. O trabalho da Mastercard para acabar com a fome no mundo é um exemplo inspirador de como o setor privado desempenha um papel fundamental na sociedade.“

Em 2015, a comunidade global adotou os 17 Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável para melhorar a vida das pessoas até 2030. O objetivo 2 (Fome Zero) visa acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável.

* O custo médio de uma refeição escolar de WFP é de 0,20 euros.
**A Mastercard tem o objetivo global de doar o equivalente a 100 milhões e refeições escolares à WFP e outras organizações até ao final de 2020.

Tags: