PRESIDENTE DA MATRIZ PORTUGUESA FAZ A APRESENTAÇÃO DO NOVO LIVRO DE JOÃO GARRIDO "UM TEMPO DE VERDADE" COM CHANCELA DA CHIADO EDITORA

A Matriz Portuguesa - Associação para o Desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento tem o gosto de comunicar o lançamento do novo livro de João Garrido, com a chancela da Chiado Editora; e, cuja obra será apresentada por João Micael, presidente da instituição.

“Um Tempo de Verdade” de João Garrido é uma narrativa onde abunda intensamente a imortalização da Grandeza da Alma Humana, do Ser Superior, e da sua continuidade genética.” João Micael, presidente da Matriz Portuguesa - Associação para o Desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento.

Sinopse

“Um Tempo de Verdade”, de João Garrido
Quis o destino reservar uma dura lição para os dois personagens principais deste livro. À vida serena de um, constituída pela acumulação de prazeres e assente em aparências que constroem uma falsa felicidade, contrapõe-se o acumular de dificuldades de outro, que se confronta com a dura realidade dos despromovidos na escala social.
Estão em campos opostos quanto ao posicionamento do indivíduo perante a sociedade, mas um conjunto de improváveis circunstâncias vai nivelá-los e colocar-lhes um desafio comum – a manutenção da dignidade.

Para tal, buscam uma força interior no exemplo dos seus próprios avós, homens de têmpera e ideais, endurecidos por experiências que passam pela fuga desesperada a uma Justiça duvidosa, e por provações medonhas na Guerra Civil de Espanha e na Frente Leste, durante a Segunda Guerra Mundial.

Apenas o confronto com a verdade, por mais dura que seja, pode devolver a Estevão e Victor o respeito por si próprios; é essa provação que ambos irão ultrapassar, apoiados entre si.
Unidos numa demanda, descobrem que ao fim julgado inevitável se sobrepõe o início de algo que os conduzirá a uma felicidade nunca antes experimentada.
Mas a maior das verdades jamais lhes será revelada...