Mazda avaliada pelos consumidores como “Melhor Marca do Mês” há seis meses consecutivos

• Reconhecimento dos clientes Mazda na resolução das suas questões e na confiança transmitida pela marca expresso nas análises mensais do Portal da Queixa
  • Análise independente dos consumidores gera Taxas de Resposta de 100% e de Solução acima dos 75%, médias registadas no conjunto dos últimos seis meses.
Lisboa, 22 Maio 2023. O reconhecimento dos clientes para com a Mazda está em plena evolução, eles que têm mantido, invariavelmente, a marca de Hiroshima e os seus produtos no topo das tabelas de análise do Portal da Queixa, garantindo-lhe, de há seis meses a esta parte, o lugar de topo nos rankings mensais de “Melhor Marca do Mês” na categoria “Automóvel”, atribuindo-lhe Índices de Satisfação acima dos 80%, resultados que expressam, de forma objetiva, o desempenho da marca no Portal da Queixa, com base na interação com os utilizadores que efetuaram algum tipo de reclamações sobre a mesma.

A Mazda foi, em Abril último e pelo sexto mês consecutivo, a “Melhor Marca do Mês” na categoria “Automóvel”, com um expressivo registo de 84,9%, superior em 0,9% ao obtido em Março e em 2,7% ao de Fevereiro. O ano iniciou-se com uma média de 82,3%, 2,1% acima da do último mês de 2022 e 1,7% acima dos valores de Novembro último, o primeiro dos meses em que a Mazda voltou ao topo das tabelas mensais desta plataforma independente.

“Depois de termos conquistado o galardão de ‘Marca Recomendada 2022’, distinção atribuída pela Consumers Trust às marcas que se destacaram no ano anterior pela excelência de resultados registados no Portal da Queixa, é com enorme agrado que verificamos que os nossos clientes estão, uma vez mais, a ter em apreciação o modo como a Mazda e a sua Rede de Reparadores Autorizados respondem às suas queixas e necessidades”, sublinha José Santos, Director de Após Venda e Desenvolvimento de Rede da Mazda Motor de Portugal. “Procuramos sempre manter uma relação de proximidade com os consumidores, apostando na transparência e na preocupação em melhorar os nossos processos, algo que está espelhado nos registos que a Consumer Trust tem tornado públicos na sua página”.

Acrescente-se que a valorização registada a meio do mês de Maio[1], que tem em conta a média dos últimos 12 meses, aponta para que a Mazda esteja com um Índice de Satisfação de 85,9% (referência “Óptimo”), com o contributo de uma Taxa de Resposta de 100%, de um Tempo Médio de Resposta também de 100%, uma Taxa de Solução de 97,8%, para uma Média das Avaliações de 49,7% e uma Taxa de Retenção de Clientes de 45,2%.

“Este reconhecimento dos consumidores – a quem aproveito para Agradecendo em nome da Mazda a todos esses clientes e consumidores, estes resultados traduzem-se num enorme orgulho, ilustrando os níveis de satisfação de todos aqueles a quem, diariamente, a Mazda e a sua Rede de Concessionários e de Reparadores Autorizados, prestam os mais diversos serviços, trabalhando para encontrar as diferentes soluções adequadas a cada caso individual”, referiu José Santos.

A título comparativo, numa lista que contempla 30 marcas automóveis à venda em Portugal, as duas outras marcas do top-3 da categoria “Automóvel” registavam, na mesma data, Índices de Satisfação abaixo dos 80% (76,1% e 70,5%, respectivamente)

O Portal da Queixa tem como missão ajudar os consumidores a encontrar soluções para os seus problemas, tornando-o mais seguro das suas decisões, aceder às experiências de outros clientes das marcas, ver os melhores resultados em plataforma dedicada, pretendendo, com isso, alcançar um ecossistema de consumo equilibrado.
Informações adicionais em https://portaldaqueixa.com/

[1] Dados do dia 18 de Maio de 2023 em https://portaldaqueixa.com/brands/automoveis-motas-e-transito/marcas-automovel