Mazda propõe Masahiro Moro como novo Presidente & CEO

• Mazda anuncia proposta de alterações à sua estrutura executiva a nível global
  • Anteriores responsáveis europeus assumem posições de relevo

Hiroshima / Leverkusen, 17 Março 2023 – A Mazda Motor Corporation anunciou hoje que o seu Conselho de Administração propôs o nome de Masahiro Moro para Presidente e CEO. Sucede no cargo a Akira Marumoto, responsável que, desde 2018, tem liderado o negócio da Mazda a nível global.
Moro (62 anos) ingressou na companhia em 1983. Antes de assumir a sua actual posição de Director & Senior Managing Executive Officer, responsável pela Comunicação, foi Presidente e CEO da Mazda North American Operations de 2016 a 2021, tendo, antes disso, desempenhado a função de Executive Officer, responsável pelo Marketing Global, tendo ocupado um cargo de Vice-Presidente na Mazda Motor Europe durante quatro anos.
Também hoje, o Conselho de Administração da Mazda propôs que Jeffrey H. Guyton (56) seja nomeado Representative Director, Senior Managing Executive Officer and Chief Financial Officer (CFO). Ocupa, actualmente, o cargo de Presidente e CEO da Mazda North American Operations e Senior Managing Executive Officer responsável pelas operações da Mazda na América do Norte. Antes disso, Guyton liderou o negócio europeu da Mazda durante dez anos.
Martijn ten Brink, Presidente e CEO da Mazda Motor Europe, comentou, assim, este anúncio:
"Parabéns ao Masahiro Moro e ao Jeff Guyton. Congratulo-me por ver que dois líderes experientes, que também conhecem bem a região europeia, irão assumir o leme do nosso negócio a nível global. A Europa tem sido sempre um mercado-chave para a Mazda, sendo que com estas duas nomeações, numa altura em que a Europa está a definir o rumo para o futuro da indústria automóvel, a Mazda Motor Corporation renova o seu compromisso para com a região europeia e rede de concessionários."
O Conselho de Administração da Mazda Motor Corporation aprovou a estrutura executiva que vai ser proposta na Assembleia Geral Ordinária de Accionistas e na reunião do Conselho de Administração, que terá lugar logo a seguir, agendada para Junho de 2023.