• Mazda Motor de Portugal/

Panasonic Energy e Mazda iniciam conversações para o estabelecimento de uma parceria de médio a longo prazo para fornecimento de baterias de iões de lítio cilíndricas para automóveis

Panasonic Energy Co., Ltd.
Mazda Motor Corporation

Leverkusen / Hiroshima, 21 Junho 2023. A Panasonic Energy Co., Ltd. (“Panasonic Energy”) e a Mazda Motor Corporation (“Mazda”) têm o prazer de anunciar que concordaram em iniciar conversações sobre o estabelecimento de uma parceria de médio a longo prazo para satisfazer a procura de baterias para veículos eléctricos e baterias para o sector automóvel num mercado em rápida expansão.

A Panasonic Energy e a Mazda irão iniciar discussões concretas com vista a que a Panasonic Energy forneça à Mazda baterias de iões de lítio cilíndricas para automóveis, fabricadas nas suas unidades fabris da no Japão e América do Norte, para que a Mazda instale as baterias adquiridas à Panasonic Energy em veículos eléctricos a bateria, cujo lançamento está previsto para a segunda metade da década de 2020.

Kazuo Tadanobu, Presidente e CEO da Panasonic Energy, afirmou: "À medida que a indústria automóvel avança rapidamente na electrificação e lidera esta tecnologia, a colaboração com a Mazda será um passo importante para a concretização da nossa missão de alcançar uma sociedade em que a busca da felicidade e de um ambiente sustentável estão harmonizados. Com a nossa tecnologia superior e a nossa vasta experiência, iremos impulsionar o crescimento da indústria de baterias de iões de lítio e acelerar, ainda mais, os nossos esforços para alcançar as zero emissões."

Masahiro Moro, Diretor e Senior Managing Executive Officer da Mazda, referiu: "Como parte das nossas iniciativas de electrificação, a Mazda está a trabalhar com os seus parceiros em três fases para responder, de uma forma flexível, às mudanças nas tendências regulamentares, necessidades dos consumidores e em outras áreas. Estamos muito satisfeitos por colaborar com a Panasonic Energy, que tem sido pioneira em baterias de iões de lítio para automóveis, desenvolvendo produtos de alta qualidade. Continuaremos a contribuir para a redução do aquecimento global através de várias iniciativas, incluindo a nossa estratégia de electrificação".