• MC/

MC TORNA-SE LÍDER EM RETALHO DE SAÚDE, BELEZA E BEM-ESTAR NA PENÍNSULA IBÉRICA

A MC concluiu a transação para a combinação dos negócios das empresas Druni e Arenal aprovada pela Autoridade da Concorrência Espanhola, tornando-se líder de retalho especializado de saúde, beleza e bem-estar na Península Ibérica. Esta parceria, anunciada em junho de 2023, permite à MC alcançar uma posição de liderança Ibérica com um volume de negócios de mais de mil e trezentos milhões de euros, e potenciar de forma muito relevante os ativos e competências conjuntos do Continente, Wells, Arenal e, agora, Druni.
O novo grupo líder em Espanha é detido em 50% pela MC e em 50% pelos acionistas fundadores da Druni. Para a criação do novo grupo, a MC contribuiu com a sua participação de 60% na Arenal, juntamente com um investimento de cerca de 148 milhões de euros. Simultaneamente, os acionistas fundadores da Arenal venderam a sua participação de 40% na Arenal ao grupo.
A MC tem avançado na sua ambição de ser líder de mercado na Península Ibérica nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar, pilares estratégicos de crescimento da marca. Neste caminho, deu um passo muito importante, em 2019, com a aquisição de uma participação maioritária na Arenal, uma marca que contribui significativamente para o sucesso do nosso portefólio de negócios de retalho. Desde então, temos vindo a analisar outras opções estratégicas para acelerar o crescimento neste segmento, trabalho que abriu caminho à presente operação e que consolida essa ambição”, refere Miguel Águas, Administrador da MC.
Este acordo representa um importante marco neste pilar estratégico e avenida de crescimento da MC, contribuindo para quase 20% do seu volume de negócios, aumentando a exposição internacional e a diversificação da empresa num segmento de retalho em franco crescimento, e garantindo uma posição de liderança de mercado em parceria com uma equipa de gestão de referência no setor.

A MC é líder no sector de retalho alimentar em Portugal, contando com um portefólio de negócios distintos: Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Continente Online, Meu Super, Zu, note!, Bagga, Wells e Arenal.
Mais informações em www.mc.sonae.pt
Para mais informações, contacte:
Rita Figueiredo | ritafigueredo@lpmcom.pt  |+351 927 413 075 | Isabel Carriço |+351 965 232 496 | isabelcarrico@lpmcom.pt

mc