CAMPANHA DA OURIVESARIA TAVARES APOIA FUNDAÇÃO INFANTIL RONALD McDONALD

A Ourivesaria Tavares lançou em dezembro a campanha solidária Ilumina para apoiar as famílias das Casas e do Espaço Familiar Ronald McDonald. A verba angariada com esta iniciativa, no valor de 1.000€, foi agora entregue à Fundação Infantil Ronald McDonald.

Para esta campanha solidária, a Tavares concebeu uma base para a vela Ilumina, peça decorativa e de função em prata, que integra a coleção Stellarium by Tavares. Por cada peça, que continua disponível para todos os que queiram contribuir, a Ourivesaria Tavares doa 10€ à FIRM.

Para Gonçalo Barata, Diretor Executivo da Fundação Infantil Ronald McDonald “A aproximação das empresas às causas sociais reveste-se de cada vez mais importância. Estamos muito gratos à Ourivesaria Tavares e a todos quantos adquiriram a Vela Ilumina por esta campanha solidária. O valor angariado vai permitir que a Fundação continue a desempenhar a sua missão de aproximar famílias de crianças em tratamento hospitalar’.

Para Carlos Tavares, gerente da Ourivesaria Tavares ‘Estamos muito orgulhosos por termos criado esta iniciativa e reiteramos um sincero agradecimento a todos os que ajudaram na divulgação desta missão e a todos os que nela participaram.’

Sobre a Fundação:
A Fundação Infantil Ronald McDonald Portugal foi fundada em 2000, tendo logo no ano seguinte sido oficialmente reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social de Utilidade Pública. As Casas Ronald McDonald de Lisboa (inaugurada em 2008 apoia o Centro Hospitalar Lisboa Central) e do Porto (inaugurada em 2013 apoia o Centro Hospitalar Universitário S. João e o IPO-Porto) e o Espaço Familiar Ronald McDonald (inaugurado em 2017 apoia o Hospital Santa Maria, em Lisboa), as três infraestruturas apoiaram até agora de forma totalmente gratuita mais de 3.500 famílias e são atualmente os principais projetos da Fundação Infantil Ronald McDonald em Portugal.
Carinhosamente tratadas como “a casa longe de casa” durante o tratamento hospitalar das crianças, as Casas Ronald McDonald do Porto e de Lisboa e o Espaço Familiar Ronald McDonald dispõem das comodidades de conforto de uma residência com uma zona de cozinha, zonas de descanso, de lavandaria e espaços comuns, onde os pais por momentos se esquecem de toda a vivência hospitalar. Paralelamente, muitos voluntários promovem diversas atividades em prol do conforto e da melhoria da experiência hospitalar destas famílias. Integradas na rede mundial da Ronald McDonald House Charities, espalhadas pelos cinco continentes em mais de 45 países, as 374 Casas Ronald McDonald e os 260 Espaços Familiares Ronald McDonald acolhem anualmente mais de 3,5 milhões de crianças e suas famílias.
A Fundação defende que uma criança doente é uma família doente, e por isso acredita que quando se muda a vida de uma criança, se muda a vida de uma família.

Sobre a Tavares
A Tavares é uma pequena média empresa, que desde a sua fundação em 1922, até aos dias de hoje escreveu uma das mais brilhantes páginas da história da ourivesaria portuguesa. Tenta conciliar tradição com inovação, valorizando a nossa história, olhando o futuro como a consolidação do respeito e orgulho no passado, evoluindo de forma segura e sustentada.
Com oficinas próprias são diversos os serviços que prestamos, quer na Joalharia, nas Pratas decorativas ou em Arte Sacra,...
Procuramos ainda realizar iniciativas que permitam dinamizar a nossa área de atuação e por conseguinte manter alguma notoriedade já reconhecida.
É com orgulho que apresentamos no interior da nossa loja a medalha de reconhecimento poveiro, grau prata com que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim nos distinguiu no passado ano de 2016.
Mais um pouco da nossa história aqui:  https://www.ourivesariatavares.pt/a-nossa-historia/

Site: www.fundacaoronaldmcdonald.com
Facebook: www.facebook.com/fundacaoronaldmcdonald