Colaboradores McDonald’s são os protagonistas da nova campanha da marca

A McDonald’s Portugal dá o protagonismo a três colaboradores na nova campanha de Employer Branding da marca, que representam os cerca de 8.500 colaboradores da empresa em Portugal. Através da nova campanha, a McDonald’s pretende demonstrar o modo como apoia as suas pessoas, assim como apresentar o seu novo projeto UP - um Programa Nacional de Bolsas de Estudo que pretende dar apoio financeiro para o pagamento das propinas dos seus colaboradores, num total de 100.000 euros anuais.

Com o conceito “We care about our People”, a marca pretende reforçar através desta campanha que: em tempos de COVID-19, é ainda mais importante continuar a apoiar e a cuidar dos colaboradores e suas famílias. A campanha foca-se em três pilares de atuação que demonstram como a marca apoia os seus colaboradores: Formação – através do Programa Nacional de Bolsas de Estudo UP e do desenvolvimento de competências, pelas mais de 50 mil horas de formação anuais proporcionadas pelo seu próprio Centro de Formação, certificado pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), – Flexibilidade – através de uma gestão de horários adaptada às necessidades de cada pessoa e dos restaurantes, permitindo conciliar o trabalho com estudos, com outro trabalho ou outra atividade de investimento pessoal e tempo para dedicar aos que são mais importantes e Valorização contínua – através do reconhecimento, premiação, evolução na carreira e promoção de melhores condições de vida.

O novo Programa Nacional de Bolsas de Estudo – UP é um exemplo do apoio que a marca dá aos seus colaboradores. As Bolsas de Estudo McDonald’s existem desde 2008, sendo que, este ano, considerando o difícil contexto atual, ganham uma dimensão mais robusta e extensa a nível nacional, apoiando, pela primeira vez, 200 colaboradores por ano, num montante total de 100.000 euros anuais. Este apoio financeiro tem como objetivo incentivar os colaboradores a ingressar ou a concluir uma licenciatura na sua área de eleição, bem como contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Trata-se de um apoio da marca, cujo objetivo é valorizar os seus colaboradores e apoiá-los a seguirem o rumo que mais desejarem.

A campanha de comunicação, com criatividade da ComOn – marca presença, de 6 a 18 de outubro, em digital (display e social), imprensa, canais próprios (site e redes sociais) e plataformas de comunicação interna da marca – tem como protagonistas três colaboradores da McDonald’s, que representam um universo de cerca de 8.500 colaboradores. Colaboradores que já contaram com o apoio das Bolsas de Estudo McDonald’s para que conseguissem concluir os seus estudos no Ensino Superior e construírem o seu futuro na direção pretendida; que já reconheceram que a flexibilidade e a gestão de horários da McDonald’s foram cruciais para conseguirem conciliar o seu trabalho com a sua vida pessoal ou outros desafios; e que já viram a sua dedicação e trabalho serem valorizados e recompensados.

Declarações de Sofia Mendoça, Diretora de Recursos Humanos da McDonald’s Portugal:

“Apesar do ano atípico que se está a viver, não podíamos deixar de continuar a apoiar e cuidar dos nossos colaboradores, bem como reconhecer o seu mérito. No atual contexto difícil em que vivemos, o nosso compromisso com as nossas pessoas sai reforçado: continuamos a cuidar e a apoiar, através da formação, da flexibilidade e gestão de horários, bem como da valorização e reconhecimento.

Contudo, queremos ir ainda mais longe e apoiar os nossos colaboradores a construírem o seu futuro, pelo que é com orgulho que apresentamos o programa UP - um programa nacional de Bolsas de Estudo – que irá atribuir 200 bolsas de estudo por ano a colaboradores da McDonald’s, com o objetivo de os apoiar e incentivar a ingressar ou a concluir o Ensino Superior, bem como contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.”

Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 177 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados.
Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: https://www.mcdonalds.pt/

Saiba mais em:

Hashtags: #GrandesHistóriasComeçamAqui #McDonaldsPortugal