Famílias apoiadas pela Fundação Infantil Ronald McDonald são o rosto da Campanha McSorriso

Os restaurantes da McDonald’s em Portugal juntam-se, de 22 a 24 de novembro, através da campanha McSorriso, para dar a conhecer a importância que a Fundação Infantil Ronald McDonald e os seus projetos, o Espaço Familiar e as Casas Ronald McDonald, desempenham no apoio e acolhimento gratuito a mais de 3000 famílias com crianças em tratamento hospitalar.  Algumas destas famílias são o rosto da campanha.

Com o objetivo de dar a conhecer a causa e angariar fundos para a Fundação Infantil Ronald McDonald, de 22 a 24 de novembro, por cada McMenu® ou McMenu Grande vendidos, os restaurantes McDonald’s em Portugal doam 25 cêntimos à Fundação. Esta é já a 18.ª edição da Campanha McSorriso.

A comunicação da campanha marca presença em televisão, imprensa, rádio, exterior, online e materiais de comunicação nos 172 restaurantes nacionais entre 12 e 24 de novembro. As fotografias das famílias utilizadas na campanha são da autoria da fotografa Isabel Saldanha, que em maio deste ano apresentou uma exposição itinerante que retratava a vida das mais de 3000 famílias, com crianças em tratamento hospitalar, que as Casas Ronald McDonald já acolheram e apoiaram de diferentes formas.

Criada em 2002, a iniciativa McSorriso já permitiu que os restaurantes McDonald’s em Portugal contribuíssem com mais de um mais de um milhão e duzentos mil euros para a Fundação Infantil Ronald McDonald cumprir a sua missão: apoiar e aproximar as famílias com crianças em tratamento hospitalar e contribuir para o seu bem-estar e comodidade.

Sendo a Fundação Infantil Ronald McDonald uma Instituição Particular de Solidariedade Social de utilidade pública, desenvolve e lidera programas que contribuem para o bem-estar das crianças e das suas famílias. As famílias são referenciadas e encaminhadas para as Casas e Espaço Familiar Ronald McDonald pelos serviços sociais do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, do Centro Hospitalar São João e IPO-Porto.

Clique para visualizar os materiais da campanha

Sobre a Fundação Infantil Ronald McDonald™:
A Fundação Infantil Ronald McDonald é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de reconhecida Utilidade Pública, que tem como missão a promoção e realização de iniciativas que contribuam para o bem-estar das crianças e suas famílias. Criada em 2000, conta com o apoio da sociedade civil e de parceiros, entre eles a McDonald’s Portugal e os seus franquiados.

A Casa Ronald McDonald de Lisboa, inaugurada em 2008, situa-se no Largo Conde Pombeiro, perto do Hospital Dona Estefânia e apoia o Centro Hospitalar Lisboa Central (Hospital D. Estefânia, Hospital dos Capuchos, Hospital de Santa Marta e Maternidade Alfredo da Costa). A Casa Ronald McDonald do Porto, inaugurada em 2013, situa-se no campus do Hospital de S. João, e apoia o Centro Hospitalar S. João e o IPO-Porto. O primeiro Espaço Infantil Ronald McDonald em Portugal, inaugurado em 2017, situa-se no Hospital de Santa Maria em Lisboa. No total, as duas Casas e o Espaço Familiar Ronald McDonald já acolheram e apoiaram mais de 3000 famílias com crianças em tratamento hospitalar. Para mais informações visite o site da Fundação Infantil Ronald McDonald www.fundacaoronaldmcdonald.com

Com cerca de 6.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 172 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os Franquiados.

Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: https://www.mcdonalds.pt/