FUNDAÇÃO INFANTIL RONALD McDONALD OFERECE DOIS MIL KITS DE CONFORTO E HIGIENE ÀS FAMÍLIAS DE CRIANÇAS INTERNADAS

A Fundação Infantil Ronald McDonald vai entregar, a partir de dia 29 de março, cerca de dois mil Kits de Conforto e Higiene aos pais de crianças internadas nos Hospitais D. Estefânia e Santa Maria, em Lisboa e no Hospital de São João, no Porto que, dadas as restrições provocadas pela pandemia, não podem sair das unidades hospitalares durante o período de internamento dos filhos.

Os kits são compostos por um Necessaire com escova e pasta de dentes; champô; gel de banho, uma Manta, Meias ou Pantufas e contou com o apoio de diversos parceiros - Clube de Pessoal EDP, CMSocks, Colgate, DUNE BLEUE, Fundação Fernando Pessoa, GroupGM, Grupo Simoldes, Missão Continente, Mundo a Sorrir, Pierre Fabre Oral Care e Prochef. A partir de 29 de março, a Fundação Infantil Ronald McDonald, em articulação com os hospitais parceiros, irá oferecer os Kits aos familiares das crianças internadas no Hospital D. Estefânia, Hospital de Santa Maria e Hospital de São João.

Com a oferta deste Kit a Fundação Infantil Ronald McDonald continua a cumprir a sua missão de cuidar e apoiar as famílias das crianças hospitalizadas, para que estas possam ter uma experiência hospitalar mais leve e permanecer próximas, com um pouco mais de conforto.

Para Gonçalo Barata, Diretor Executivo da Fundação Infantil Ronald McDonald “Durante este período da COVID-19, continuamos a apoiar as famílias e a cumprir a nossa missão com o apoio dos nossos parceiros. Com objetivo de ajudarmos as famílias que se encontram nos hospitais a acompanhar as suas crianças doentes, e de forma a responder às suas necessidades e às dos hospitais nossos parceiros, vamos oferecer vários Kits de conforto e higiene para as famílias que se encontram no Hospital de S. João, no Porto, Hospital D. Estefânia e Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Nesta primeira fase, e por termos percebido as reais necessidades das famílias, vamos oferecer cerca de 2000 kits com o apoio de diversos parceiros que se quiseram juntar à nossa causa e assim connosco darem mais conforto às famílias que estão nos hospitais a acompanhar as suas crianças internadas, sobretudo neste contexto de pandemia em que os pais tantas vezes não se podem ausentar das alas pediátricas para irem a casa a partir do momento do internamento das suas crianças.”

Sobre a Fundação Infantil Ronald McDonald Portugal:
A Fundação Infantil Ronald McDonald Portugal foi fundada em 2000, tendo logo no ano seguinte sido oficialmente reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social de Utilidade Pública. As Casas Ronald McDonald de Lisboa (inaugurada em 2008 apoia o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central) e do Porto (inaugurada em 2013 apoia o Centro Hospitalar Universitário S. João e o IPO-Porto) e o Espaço Familiar Ronald McDonald (inaugurado em 2017 apoia o Hospital Santa Maria, em Lisboa), os três projetos apoiaram até agora de forma totalmente gratuita mais de 3.700 famílias e são atualmente os principais projetos da Fundação Infantil Ronald McDonald em Portugal.
Carinhosamente tratadas como a “casa longe de casa” durante o tratamento hospitalar das crianças, as Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto e o Espaço Familiar Ronald McDonald dispõem das comodidades de conforto de uma residência com uma zona de cozinha, zonas de descanso, de lavandaria e espaços comuns, onde os pais por momentos se esquecem de toda a vivência hospitalar. Paralelamente, muitos voluntários promovem diversas atividades em prol do conforto e da melhoria da experiência hospitalar destas famílias. Integradas na rede mundial da Ronald McDonald House Charities, espalhadas pelos cinco continentes em mais de 65 países e regiões, as mais de 377 Casas Ronald McDonald e os mais de 263 Espaços Familiares Ronald McDonald acolhem anualmente mais de 3,5 milhões de crianças e suas famílias.

website: www.fundacaoronaldmcdonald.com
Facebook: fundacaoronaldmcdonald