Glovo Portugal volta a associar-se à Fundação Infantil Ronald McDonald

Apoiar as famílias acolhidas pela Fundação Infantil Ronald McDonald é agora mais fácil. A Glovo Portugal disponibiliza a partir de hoje na App a opção “Donativo COVID-19”, que permite aos seus utilizadores fazerem contribuições que equivalem a refeições.
As Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto mantêm a sua missão de permitir que crianças em tratamento hospitalar prolongado tenham por perto as suas famílias que, por esse motivo, foram obrigadas a deslocar-se das suas zonas de residência. O atual contexto da COVID-19 obrigou a ajustes no funcionamento das Casas, nomeadamente, a suspensão das atividades de voluntariado, que também incluíam a preparação de refeições para as famílias residentes. A parceria com a Glovo Portugal visa, assim, contribuir para colmatar esta disrupção no dia-a-dia destas famílias.
Os donativos efetuados contribuirão para a oferta de um pequeno-almoço, uma refeição principal ou duas refeições principais, conforme os donativos sejam de 3, 5 ou 10 euros. A campanha estará em vigor até ao final do mês de junho.

Declarações de Ricardo Batista, Country manager da Glovo Portugal:
“Neste momento em que todos devemos unir forças e apoiar aqueles que estão em situação de carência, a Glovo junta-se à Fundação Infantil Ronald McDonald numa campanha de angariação de fundos através da nossa plataforma, para apoiar crianças e famílias em situações de fragilidade.  Queremos convidar todos a colaborar connosco para que possamos fazer a diferença na vida de muitas pessoas.”

Declarações de Gonçalo Barata, Diretor Executivo da Fundação Infantil Ronald McDonald:
“Esta não é a primeira vez que contamos com a generosidade da Glovo Portugal, pelo que estamos muito gratos por podermos manter uma parceria que tem muito sucesso.
O tempo de dificuldade e incerteza que vivemos cria uma vulnerabilidade adicional às famílias que já acompanhavam situações de doença das suas crianças longe das suas casas. A Fundação Infantil Ronald McDonald, através das Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto, continua a apoiar as famílias das crianças internadas ou em tratamento hospitalar, prosseguindo com a sua missão.”

Sobre a Fundação Infantil Ronald McDonald Portugal:

A Fundação Infantil Ronald McDonald Portugal foi fundada em 2000, tendo logo no ano seguinte sido oficialmente reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social de Utilidade Pública. As Casas Ronald McDonald de Lisboa (inaugurada em 2008 apoia o Centro Hospitalar Lisboa Central) e do Porto (inaugurada em 2013 apoia o Centro Hospitalar Universitário S. João e o IPO-Porto) e o Espaço Familiar Ronald McDonald (inaugurado em 2017 apoia o Hospital Santa Maria, em Lisboa), as três infraestruturas apoiaram até agora de forma totalmente gratuita mais de 3.500 famílias e são atualmente os principais projetos da Fundação Infantil Ronald McDonald em Portugal.
Carinhosamente tratadas como “a casa longe de casa” durante o tratamento hospitalar das crianças, as Casas Ronald McDonald do Porto e de Lisboa e o Espaço Familiar Ronald McDonald dispõem das comodidades de conforto de uma residência com uma zona de cozinha, zonas de descanso, de lavandaria e espaços comuns, onde os pais por momentos se esquecem de toda a vivência hospitalar. Paralelamente, muitos voluntários promovem diversas atividades em prol do conforto e da melhoria da experiência hospitalar destas famílias. Integradas na rede mundial da Ronald McDonald House Charities, espalhadas pelos cinco continentes em mais de 45 países, as 374 Casas Ronald McDonald e os 260 Espaços Familiares Ronald McDonald acolhem anualmente mais de 3,5 milhões de crianças e suas famílias.
A Fundação defende que uma criança doente é uma família doente, e por isso acredita que quando se muda a vida de uma criança, se muda a vida de uma família.
Site: www.fundacaoronaldmcdonald.com
Facebook: www.facebook.com/fundacaoronaldmcdonald