Inês Lima é a nova Diretora-Geral da McDonald’s Portugal

Inês Lima vai assumir o cargo de Diretora-Geral da McDonalds’ Portugal a partir do próximo dia 1 de novembro, regressando assim a Portugal onde iniciou a sua carreira na empresa, em 2014, como Diretora de Marketing e Comunicação.

Desde abril de 2019 que desempenhava a função internacional de Marketing Lead tendo sido responsável pela estratégia de Marketing de 12 países: Rússia, Itália, Espanha, Polónia, Holanda, Áustria, Suíça, Portugal, República Checa, Ucrânia, Bélgica e Eslováquia.

Inês Lima assume agora a Direção-Geral da McDonald’s Portugal, num mercado que conta, atualmente, com 179 restaurantes e 41 Franquiados. Vai assumir um cargo que, desde 2018, era ocupado por Thomas Ko, que passará a assumir a liderança de 12 mercados asiáticos como Head of Asia Business Units dos International Developmental Licensees.

Licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e com um MBA pelo INSEAD, Inês Lima conta com um percurso ligado ao Marketing, tendo estado 11 anos na EDP, onde desempenhou diversos cargos, nomeadamente o de Diretora de Marketing e Clientes. Passou ainda pela Oniway - enquanto Diretora de Market Insight - bem como pelas empresas de grande consumo Reckitt Benckiser, Mondelez e Mars. Atualmente é mentora de líderes femininas na European Professional Women’s Network.

Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 179 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os nossos Franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 37.000 restaurantes.
Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt.