LUÍS BUCHINHO VESTE BONECOS SOLIDÁRIOS DA FUNDAÇÃO INFANTIL RONALD McDONALD

A Fundação Infantil Ronald McDonald e o criador apresentam na 45ª edição do Portugal Fashion, “Maria e Pedro dressed by Luís Buchinho” numa edição limitada, numerada.

Luís Buchinho associa-se à Fundação Infantil Ronald McDonald na próxima edição do Portugal Fashion que decorre de 23 a 26 de outubro na Alfândega do Porto. Inspirado na sua mais recente coleção, o estilista português veste, numa edição limitada, o casal de bonecos solidários, cuja receita de vendas reverterá integralmente em benefício dos três programas da Fundação Infantil Ronald McDonald: as Casas Ronald McDonald de Lisboa e Porto e o Espaço Familiar Ronald McDonald, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

As criações agora apresentadas por Luís Buchinho estão disponíveis durante o evento por 35 euros cada (60 euros o casal) e quem os adquirir será convidado a assistir na primeira fila a um desfile à escolha incluído no line-up do Portugal Fashion Outono/Inverno 2020-21.

Foram já muitos os criadores portugueses - Katty Xiomara, Miguel Vieira, Nuno Baltazar e Júlio e Inês Torcato – que participaram nesta iniciativa de vestir, com as suas criações, a Maria e o Pedro da coleção solidária da Fundação Infantil Ronald McDonald.

A coleção solidária da Fundação Infantil Ronald McDonald procura espelhar as muitas histórias das crianças que diariamente passam pela Casa Ronald McDonald do Porto, no campus do Hospital São João, pela Casa Ronald McDonald de Lisboa, junto ao Hospital Dona Estefânia, e ainda pelo Espaço Familiar Ronald McDonald, no Hospital Santa Maria, em Lisboa. Ao mesmo tempo pretende ajudar no aumento de resposta às famílias oferecendo-lhes as melhores condições de bem-estar durante o período de tratamento dos seus filhos.

Foram as famílias que a Fundação Infantil Ronald McDonald apoia que levaram o criador a associar-se ao projeto. “Estou muito grato por poder participar nesta iniciativa e ajudar a Fundação Infantil Ronald McDonald e os seus projetos. Espero que a Maria e o Pedro by Luís Buchinho traga muita alegria a quem os adquirir, na certeza de que vai ajudar muitas famílias a estarem mais próximas das suas crianças em tratamento hospitalar”. Em relação ao look da Maria e do Pedro by Luís Buchinho, estes “foram vestidos de acordo com o espírito atual da minha marca que é de desperdício zero e aproveitamento de todos os materiais já adquiridos, que podem ser reutilizados através de novas abordagens, ganhando novas linguagens. Para além disso a Maria e o Pedro estão a usar óculos da minha nova coleção com a Ergovisão.”

Para Isabel Aragão, da Fundação Infantil Ronald McDonald: “É com muita alegria que voltamos a marcar presença em mais uma edição do Portugal Fashion, desta vez com o trabalho do Luís Buchinho que generosamente vestiu a Maria e o Pedro. O resultado é surpreendente. Estamos certos que a Maria e o Pedro serão novamente apreciados na catwalk do Portugal Fashion.”

“Trata-se da sexta vez que a Fundação Infantil Ronald McDonald está presente no maior evento de moda nacional com um espaço próprio. Um momento ímpar, aproveitando os muitos milhares de pessoas que durante quatro dias visitarão o Edifício da Alfândega do Porto, e que muito nos ajuda a divulgar as nossas atividades e o impacto que temos na vida de tantas famílias, chegando a novos públicos e angariando fundos tão necessários para ampliar as nossas ações.” conclui a Isabel Aragão.

Sobre a Fundação Infantil Ronald McDonald™:

A Fundação Infantil Ronald McDonald é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de reconhecida Utilidade Pública, que tem como missão a promoção e realização de iniciativas que contribuam para o bem-estar das crianças e suas famílias. Criada em 2000, conta com o apoio da sociedade civil e de parceiros, entre eles a McDonald’s Portugal e os seus franquiados.

A Casa Ronald McDonald de Lisboa, inaugurada em 2008, situa-se no Largo Conde Pombeiro, perto do Hospital Dona Estefânia e apoia o Centro Hospitalar Lisboa Central. A Casa Ronald McDonald do Porto, inaugurada em 2013, situa-se no campus do Hospital de S. João, e apoia o Centro Hospitalar S. João e o IPO-Porto. O primeiro Espaço Infantil Ronald McDonald em Portugal, inaugurado em 2017, situa-se no Hospital de Santa Maria em Lisboa. No total, as duas Casas e o Espaço Familiar Ronald McDonald já acolheram mais de 3200 famílias.