McDonald’s® está preparada para Bons Momentos

A McDonald’s apresenta campanha multimeios na qual demonstra que a marca está preparada para continuar a proporcionar bons momentos, agora também fora de casa, nos restaurantes McDonald’s, com o sabor de sempre e mais seguros do que nunca.

Preparados para Bons Momentos” é o claim da nova campanha que pretende passar uma mensagem positiva e otimista, de encorajamento e desafio, em torno do múltiplo conceito ‘Bem-vindo de volta’ - aos bons momentos na McDonald’s e a alguns dos pequenos momentos de prazer do dia-a-dia, muito mais valorizados agora, face à pandemia que assolou o país e o mundo. Trata-se de um momento importante para os portugueses, de recuperação de uma certa liberdade, de reencontros e de “Momentos McDonald’s”, experiências únicas e sensações exclusivas que são vividas nos restaurantes da marca.

A campanha multimeios marca presença em televisão, no digital e na rádio (de 18 de maio a 1 de junho), bem como no exterior (de 20 de maio a 2 de junho), com um filme produzido com o recurso a materiais desenvolvidos para o mercado nacional, com criatividade da TBWA\Lisboa e consultoria da Pro(u)d.

Esta semana, a McDonald’s Portugal volta a abrir as suas salas e esplanadas e apresenta o novo percurso do consumidor nos seus restaurantes. Para garantir o cumprimento das recomendações do Governo e da Direção-Geral da Saúde, e garantir que é um dos locais mais seguros para voltar a fazer refeições fora de casa, a marca reforça e implementa um plano de medidas de higiene e segurança, em todo o restaurante, com o intuito de proteger colaboradores e clientes, focado em quatro áreas de atuação: proteção das equipas, distanciamento social, percurso contactless e boas práticas de higiene e limpeza. Assim, os clientes que visitarem um restaurante McDonald’s em Portugal, vão poder adquirir os seus produtos preferidos com a máxima segurança. À chegada, poderá ser-lhes pedido para aguardarem à porta, mantendo o distanciamento social, uma vez que cada restaurante irá obedecer a uma limitação da capacidade máxima, definida para garantir a segurança de todos, quer ao nível da afluência, quer ao nível da restrição de lugares sentados, estando muitos interditos e intercalados. Também as portas de acesso e saída dos restaurantes serão limitadas, para garantir este distanciamento social. Foi criado um percurso que privilegia o mínimo de contacto possível, no qual os pedidos são realizados através de quiosque digital, limpo e higienizado regularmente, ou nos balcões de atendimento, onde também se realiza o pagamento e levantamento de pedidos. Estes balcões estão devidamente protegidos por barreiras acrílicas e foram instituídos procedimentos de entrega e pagamento que evitam o contacto entre colaboradores e clientes, garantindo, assim, entregas contactless para a segurança de todos.

Nos últimos dois meses, a McDonald’s operou apenas com os serviços de McDelivery e McDrive e esteve a preparar-se, o melhor possível, ao nível das medidas de higiene e segurança para receber os clientes de volta em sua casa, a partir de hoje.

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal:

“Na McDonald’s estamos preparados para continuar a proporcionar bons momentos com o sabor de sempre e mais seguros do que nunca! Liderando pelo exemplo, com o reforço e introdução de rigorosas medidas de higiene e segurança, a marca atua no sentido de proteger os seus colaboradores e clientes, mas também de incentivar à adoção de boas práticas e comportamentos responsáveis por parte de todos, dentro e fora dos seus restaurantes.

Conscientes de que esta etapa não representa, ainda, o regresso à normalidade, queremos proporcionar bons momentos, que passem por usufruir de refeições fora de casa, com toda a segurança, confiança e conforto. A prioridade da McDonald’s é garantir que todos os portugueses sintam total confiança na visita aos restaurantes e, assim, contribuir para que possam recuperar, de forma gradual, alguma da normalidade nas suas vidas.