McDonald’s apresenta novo posicionamento de Employer Branding

“Grandes Histórias começam aqui” é o novo conceito de Employer Branding lançado hoje pela McDonald’s Portugal. Com uma forte campanha de comunicação digital, que decorre de 1 a 24 de março, o objetivo é recrutar jovens colaboradores, entre os 18 e 25 anos.

Decorrendo de 1 a 24 de março, a campanha “Grandes Histórias Começam Aqui” tem por mote um filme digital, que convida os futuros candidatos a começarem o seu percurso profissional na empresa. Complementarmente, a campanha de display remete para o universo de alguns nomes famosos que contaram com a McDonald’s no seu currículo, materializando a ideia de que a empresa é um bom ponto de partida para o seu percurso profissional.

Assente numa comunicação disruptiva e irreverente, a estética da campanha remete para o universo da cultura Zine, Memes, InstaStories e Stickers, associados à linguagem de comunicação em social media e referências do universo 18-25.

Com criatividade da ComOn, site da Fullsix Portugal e plano de meios da OMD, os suportes da campanha são maioritariamente digitais - display e social - complementados por presença em exterior - rede de metro e muppies -, canais próprios – site e APP – e plataformas de comunicação interna da marca.

As candidaturas podem ser submetidas em mcdonalds.pt/jobs e a empresa vai estar presente na Bolsa de Empregabilidade e Turismo, na BTL, a 15 e 16 de março, dando a conhecer a nova imagem e oportunidades de emprego.

Enquanto empregador, a McDonald’s assume o compromisso de proporcionar boas condições de trabalho, oportunidades de crescimento profissional, formação e desenvolvimento de competências profissionais e interpessoais

Com este novo posicionamento, o objetivo é demonstrar que a marca é uma relevante “porta de entrada” no mercado de trabalho e tem vagas abertas para o futuro dos candidatos.

Ficha Técnica:

• TÍTULO DO ANÚNCIO: Grandes Histórias Começam Aqui
  • PRODUTO / SERVIÇO: Employer Branding
  • ANUNCIANTE: McDonald´s
  • DURAÇÃO: 38”
  • SUPORTE: Digital
  • PRODUTORA: 24/7
  • REALIZADOR: Filipe Santos
  • PRODUTORA EXECUTIVA: Elisa de Paula
  • DIRECTOR DE FOTOGRAFIA: Arlindo Camacho
  • AGÊNCIA: COMON
  • CRIATIVOS: Caio Lekecinskas, Rodolfo Garcia
  • DIRECTOR CRIATIVO: Luiz Medeiros, Pedro Ribeiro
  • ACCOUNT: Joana Margalha, Ana Ligeiro
  • ESTÚDIO DE SOM: Rocky Estúdio
  • PÓS-PRODUÇÃO: Pedro Amaral e André Marques Almeida
  • LOCUTOR: Filipe Duarte
  • AGÊNCIA DE MEIOS: OMD

Declarações de Inês Lima, Diretora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal:

“Para este novo posicionamento, quisemos aproximar-nos daqueles que representam cerca de metade dos nossos 6500 colaboradores, que têm abaixo dos 25 anos. Nesse sentido, inspirámo-nos nas suas vivências e forma como se expressam, e incorporámos na criatividade a linguagem de social media, associados a um tom divertido e visualmente impactante.

Com esta campanha queremos, essencialmente, chegar a quem procura um primeiro emprego, ganhar experiência ou complementar o trabalho com os estudos, como é o caso dos trabalhadores estudantes, convidando-os a ‘começar connosco’ o seu percurso profissional. Em troca, oferecemos a possibilidade de crescer e adquirir competências em diversas áreas- como o trabalho em equipa, o sentido de responsabilidade, disciplina, o companheirismo, a polivalência e resiliência, entre muitos outros – permitindo desenvolver uma série de caraterísticas interpessoais e comportamentais, muito relevantes para a integração no mercado de trabalho, e em qualquer empresa, qualquer que seja o seu percurso profissional.”

Em anexo:

Comunicado de Imprensa

Imagem Logo Grandes Histórias começam aqui (créditos McDonald’s Portugal)

Imagem Display Grandes Histórias começam aqui (créditos McDonald’s Portugal)

Imagem Posters Grandes Histórias começam aqui (créditos McDonald’s Portugal)

Com cerca de 6 500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 168 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os nossos Franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 37.000 restaurantes.

Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt.