McDonald’s apresenta novos benefícios no seu programa de fidelização MLovers

A McDonald’s® Portugal apresenta uma nova versão do seu programa de fidelização MLovers que, para além de oferecer uma experiência mais personalizada, conta agora com um novo modelo de atribuição de pontos com o mote de comunicaçãoAgora todos os € valem pontos”, que podem ser trocados por Menus ou Experiências.

Os restaurantes McDonald’s abriram, recentemente, as suas portas, preparados para proporcionar bons momentos, agora mais seguros do que nunca, e com novidades para partilhar com os fãs da marca. Nesse sentido, e dando novamente as boas-vindas aos consumidores, a marca apresenta uma nova versão do seu programa de fidelização MLovers e, ainda, mais razões para os fãs visitarem as salas dos restaurantes.

Com o intuito de celebrar este reencontro com os fãs da marca, os quais sentiram, certamente, saudades de desfrutar dos seus favoritos nos restaurantes, a McDonald’s lançou uma ativação, válida de 2 a 30 de junho, na qual os membros MLovers vão ter a oportunidade de, por apenas 50 pontos, – ao invés dos habituais 100 pontos por cada McMenu® à escolha – redimi-los em alguns dos McMenu® Clássicos: Double Cheeseburger, McChicken, McNuggets, Filet-o-Fish e McVeggie.

Com efeito, a partir de 2 de junho, todos os euros contam para juntar pontos MLovers, ou seja, em todas as visitas a um restaurante McDonald’s, ou no serviço McDrive, o valor total da compra é convertido sempre em pontos (1€ = 1 Ponto). Quer seja um gelado, um produto à la carte ou até um café, mesmo em período de cupões, todos os euros gastos contam para acumular o número de pontos na APP MLovers. Este novo sistema de atribuição de pontos vem ainda reforçar a sua relevância e proximidade da McDonald’s com as suas famílias, quando traz a possibilidade de serem angariados pontos em cada Happy Meal® e em cada McBox® Famílias.

Para além desta novidade, a McDonald’s apresenta, por um lado, uma nova versão do seu programa de fidelização MLovers, ao qual acrescem benefícios diretos para o utilizador registado da APP e outras formas de os membros conquistarem os seus pontos, facilitando-lhes a sua angariação e uma experiência cada vez mais personalizada; e, por outro, um modelo que traz um novo sistema de atribuição de pontos que, a partir de mecânicas promocionais, possibilita uma nova obtenção de pontos – sejam elas jogos, promoções ou ações específicas na compra de diferentes gamas ou produtos, em determinados períodos e em canais específico.

Ainda que com uma nova versão, o programa MLovers mantém o seu modo de funcionamento com base numa conta corrente de pontos, classificados em pontos atribuídos (earn) e pontos redimidos (burn): os pontos são atribuídos (earn) em todas as compras (1 ponto por cada 1€) e efetuadas nos restaurantes aderentes; os pontos podem ser redimidos (burn) por produtos ou experiências MLovers.

O crescimento da comunidade de membros MLovers e o aumento da utilização do programa na APP McDonald’s, disponível através do Google Play ou da APP Store, por parte dos seus membros, permite também obter um conhecimento mais detalhado das suas preferências.

A esta versão juntar-se-ão, num futuro próximo, novos desenvolvimentos tecnológicos, incorporando outro tipo de ferramentas e funcionalidades mais avançadas, que reforçam o papel da McDonald’s enquanto marca que pretende estar na vanguarda da inovação digital, possibilitando aos seus consumidores uma experiência sempre e cada vez mais conveniente e simplificada, nos vários canais de venda, seja no interior ou no exterior dos seus restaurantes.

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal:
“Completando agora três anos de existência, o programa de fidelização MLovers, válido em todos os restaurantes McDonald’s, tem revelado ser um enorme sucesso junto dos fãs da nossa marca, motivo que nos deixa muito satisfeitos. Após a reabertura das salas dos nossos restaurantes, é chegado o momento de celebrar bons momentos, agora mais seguros do que nunca, com todos aqueles que sentiram saudades de desfrutar dos seus favoritos, na nossa casa. E é, com esse propósito, que continuamos a evoluir e a criar novos benefícios diretos para os membros do programa, tornando as suas experiências cada vez mais exclusivas e personalizadas.

Continuar a proporcionar benefícios diretos e a evoluir em prol dos nossos consumidores e membros, facilitando-lhes a angariação de pontos, que depois podem trocar por Menus, é a nossa intenção. Pretendemos recompensá-los pela preferência que têm pela nossa marca, composta de vantagens exclusivas e diferenciadoras e de experiências personalizadas, e sempre com os olhos postos no futuro.

Com o aumento da adesão dos consumidores ao programa, vamos conseguindo recolher um conhecimento mais exímio das suas preferências, permitindo customizar as nossas ofertas de acordo com os seus interesses e gostos. Deste modo, conseguimos estar lado a lado com os nossos consumidores, ouvi-los e ir melhor ao encontro das suas expectativas. Estes desenvolvimentos na APP irão manter-se e permitirão, num futuro breve, aumentar a conveniência e abranger outro tipo de funcionalidades.

A área Digital tem sido, e continuará a ser, uma das grandes apostas para a McDonald’s. Desde a tecnologia de que dispomos atualmente nos nossos restaurantes à tecnologia que facultamos aos nossos clientes, são já muitos os exemplos que permitem reforçar o nosso ADN, enquanto marca, e a nossa constante procura pela inovação – tanto ao nível das tendências e exigências tecnológicas, como também do nosso empenho em tornar, sempre  cada vez melhor, a experiência dos nossos consumidores.”

Sobre o programa MLovers:
Lançado em junho de 2017, o MLovers é o programa de fidelização da McDonald’s Portugal, desenvolvido a pensar nas expectativas dos clientes e com o objetivo de estar cada vez mais próximo dos fãs da marca, conhecê-los melhor e oferecer-lhes uma experiência mais segmentada e exclusiva. Sob o lema “Junta, Troca e Vive”, o programa visa recompensar a visita dos consumidores, proporcionando-lhes experiências à medida, trocarem pontos por produtos e ainda usufruir de ofertas únicas. Agora, dando a possibilidade de utilizar a App e as ofertas nacionais disponíveis, em qualquer país aderente.

Com cerca de 6.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 175 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: https://www.mcdonalds.pt/