McDonald’s inaugura primeiro restaurante com serviço McDrive no Barreiro

A McDonald’s abre, dia 17 de dezembro, o seu primeiro restaurante Drive na cidade do Barreiro com serviços McDrive® e McCafé®. Trata-se do terceiro restaurante da marca na cidade, o quarto no município e vem reforçar a aposta da McDonald’s, em Portugal, com um total de 180 restaurantes.

Localizado na Avenida da Escola dos Fuzileiros Navais, em Santo André, o novo restaurante vai ser gerido por Marta Barros Oliveira, franquiada da McDonald’s desde setembro de 2019 e responsável pelos restaurantes de Belém, Barreiro Cidade e Barreiro Forum.

O novo restaurante McDonald’s Barreiro Drive tem uma decoração inovadora que evidencia o sabor e a frescura dos produtos da marca. O espaço inclui as mais recentes tecnologias disponíveis ao serviço dos clientes como os quiosques multimédia, que permitem realizar e pagar o pedido, autonomamente, levantando-o numa área específica para o efeito, o Menuboard Digital, as tomadas USB e ainda o serviço à mesa, McCafé e McDrive, este, com um dos designs mais arrojados da marca, disponibiliza duas pistas de acesso que permite um atendimento ainda mais rápido. Estas são algumas das novidades que a McDonald’s disponibiliza aos Barreirenses.

O novo McDonald’s Barreiro Drive tem 145 lugares sentados na sala e 40 na esplanada embora, para a segurança de todos, e seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde, abra as suas portas com a limitação de 50% da sua real ocupação.

Esta recente abertura vem destacar a aposta da McDonald’s em Portugal e concretamente na região com a criação de 70 novos postos de trabalho diretos, que certamente serão reforçados com o desenrolar da atividade e o levantamento progressivo das restrições causadas pela pandemia. Ao abrigo do programa ‘Qualifica’ o recrutamento teve em conta a contratação de colaboradores com o 12º ano ou frequência do ensino secundário, com potencial de crescimento dentro da organização e apoio à continuidade da sua formação académica. Foram também recrutados colaboradores de instituições de apoio social como a ‘Casa dos Rapazes’ ou a ‘Ajuda de Mãe’, permitindo a sua integração no mercado de trabalho.

Medidas de segurança e higiene certificadas com o selo Clean & Safe:
O restaurante McDonald’s Barreiro Drive abre já com as novas normas de segurança implementadas pela McDonald’s e certificadas com o selo Clean & Safe, uma garantia atribuída pelo Turismo de Portugal que reconhece as empresas do setor do Turismo e Restauração que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2. As medidas implementadas contemplam:

• Entradas limitadas para assegurar o distanciamento social entre consumidores, uma vez que cada restaurante obedece a uma limitação da capacidade máxima, definida para garantir a segurança de todos, quer ao nível da afluência, quer ao nível da restrição de lugares sentados, estando muitos interditos e intercalados.
  • Percurso que privilegia o mínimo de contacto possível, no qual os pedidos são realizados através de quiosque digital, limpo e higienizado regularmente, ou nos balcões de atendimento, onde também se realiza o pagamento e levantamento de pedidos.
  • Balcões devidamente protegidos por barreiras acrílicas.
  • Procedimentos de entrega e pagamento que evitam o contacto entre colaboradores e clientes, garantindo, assim, entregas sem contacto para a segurança de todos.
  • Disponibilização de dispensadores de gel higienizante em todos os quiosques digitais em funcionamento, bem como nas entradas e saídas dos restaurantes.
  • Procedimentos de limpeza das salas e esplanada reforçados, com colaboradores dedicados à limpeza e higienização regular de todos os espaços do restaurante.
  • Todos os colaboradores dos restaurantes usam máscara. As máscaras e luvas passam a fazer parte do dia-a-dia dos colaboradores que se encontrarem nas sala e esplanada, a apoiar os clientes ou a limpar e higienizar estes espaços.
Estas medidas vêm somar aos procedimentos de segurança instituídos, desde sempre, em todos os restaurantes McDonald’s e que fazem da marca um exemplo na área da Higiene e Segurança Alimentar, permitindo continuar sempre ao lado das famílias portuguesas e das comunidades, que contam com a marca no seu dia a dia.

Declarações de Marta Barros Oliveira, franquiada do restaurante Barreiro Drive:

“É com muita alegria que inauguro o restaurante McDonald’s Barreiro Drive reforçando a aposta da McDonald’s nesta cidade. Pelas suas características, este novo restaurante vem trazer à cidade do Barreiro, pela primeira vez, duas novas valências da marca – o serviço McDrive, com toda a sua conveniência e o serviço McCafé, uma oferta de pastelaria premium, ideal para refeições ligeiras como o pequeno-almoço, por exemplo, fora do horário das refeições principais.
Apesar das inúmeras dificuldades que o país, em geral, e o setor da restauração, em particular, atravessam, continuar a investir na economia nacional e na criação de emprego, é um motivo de orgulho. Estou certa de que este restaurante vai ser do agrado de todos os Barreirenses e de todos quantos visitam ou trabalham na nossa cidade.”

Sobre o Restaurante McDonald’s Barreiro Drive
Morada: Avenida da Escola dos Fuzileiros Navais
Horário:  Sala, McCafé e McDrive – abertura às 8h00; McDelivery – a partir das 10h00
Consultar o horário em https://www.mcdonalds.pt/restaurantes
Lugares: sala 145; esplanada 40

Com cerca de 8 500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 180 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os nossos Franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 37.000 restaurantes.
Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt.