McDonald’s inaugura segundo restaurante nas Caldas da Rainha

A McDonald’s abriu hoje, dia 18 de março, o seu segundo restaurante na Cidade das Caldas da Rainha, com serviço McDrive® e o primeiro da cidade com McCafé®. Trata-se do segundo restaurante da marca na cidade que vem reforçar a aposta da McDonald’s na região e em Portugal com um total de 181 restaurantes.

Localizado na Av. Eng. Luís Paiva e Sousa, o novo restaurante vai ser gerido por Carla Araújo, franquiada da McDonald’s desde abril de 2019, com a aquisição do restaurante das Caldas da Rainha, inaugurado em outubro de 1999.

O novo restaurante McDonald’s Caldas da Rainha Santo Onofre tem uma decoração inovadora que evidencia o sabor e a frescura dos produtos da marca. O espaço inclui as mais recentes tecnologias disponíveis ao serviço dos clientes como os quiosques multimédia, que permitem realizar e pagar o pedido, autonomamente, levantando-o numa área específica para o efeito, o Menuboard Digital, as tomadas USB e ainda o serviço à mesa, McCafé e McDrive, este, com um dos designs mais arrojados da marca, disponibiliza duas pistas de acesso que permite um atendimento ainda mais rápido. Estas são algumas das novidades que a McDonald’s disponibiliza aos Caldenses.

O novo McDonald’s Caldas da Rainha Santo Onofre tem 116 lugares sentados na sala e 60 na esplanada embora, para segurança de todos, e seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde, inicie a sua atividade apenas com os serviços McDrive, McDelivery e Takeaway. O parque de estacionamento oferece 67 lugares de estacionamento e 2 lugares de carregamento elétrico para além de 2 lugares de recolha de pedidos via MOP – Mobile Order & Pay, o novo serviço da McDonald’s que permite efetuar os pedidos via App e recolher no McDrive, Takeaway, na sala (quando estiver aberta ao público) ou em lugares de estacionamento dedicados para o efeito.

Esta recente abertura vem destacar a aposta da McDonald’s em Portugal e concretamente na região com a criação de 40 novos postos de trabalho diretos, que certamente serão reforçados com o desenrolar da atividade e o levantamento progressivo das restrições causadas pela pandemia.

Medidas de segurança e higiene certificadas com o selo Clean & Safe:

O restaurante McDonald’s Caldas da Rainha Santo Onofre abre já com as novas normas de segurança implementadas pela McDonald’s e certificadas com o selo Clean & Safe, uma garantia atribuída pelo Turismo de Portugal que reconhece as empresas do setor do Turismo e Restauração que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2.

Para além dos procedimentos habituais da marca, os restaurantes McDonald’s cumprem, desde o início da pandemia, um conjunto de medidas adicionais, por forma a garantir a segurança e proteção dos colaboradores e clientes, quer ao nível das equipas, do restaurante, mas também dos serviços McDrive, McDelivery e Takeaway, os únicos que irão estar disponíveis enquanto se mantiverem as atuais restrições no âmbito do Estado de Emergência.

Assim:

Nas Cozinhas:

• Todos os colaboradores usam máscara, cumprindo todas as credenciais de segurança, preparação e confeção dos alimentos.
  • Reforçámos todos os procedimentos de higiene e segurança já instituídos, seja ao nível da lavagem das mãos, disponibilização de gel higienizante e garantia de boas práticas de higiene pessoal de todos os colaboradores.

No McDrive:
  • Reforçámos o distanciamento social no McDrive, através da colocação de uma mesa de apoio entre a janela de Drive e o condutor, para que se efetue uma entrega de pedido sem contacto. Esta recomendação está em prática em alguns dos nossos restaurantes.
  • Introduzimos barreiras acrílicas de proteção nas janelas do McDrive, para reforçar a segurança entre o colaborador e o cliente.
  • Os produtos são entregues em sacos, para proteger a sua qualidade e segurança alimentar, minimizando ainda o contacto social entre colaboradores e clientes.
  • Promovemos o pagamento contactless, por forma a minimizar contactos.
  • Todos os elementos que estão no exterior do restaurante, no apoio ao Drive, usam máscaras e luvas.

No McDelivery:
  • Implementámos medidas para acautelar distâncias de segurança devidamente assinaladas, através da colocação de marcas adesivas no chão do restaurante, que permitem criar um espaçamento de segurança entre os estafetas deste serviço.
  • Introduzimos barreiras acrílicas de proteção junto aos balcões de contacto com os estafetas do serviço McDelivery.
  • Disponibilizamos gel higienizante para os estafetas, junto aos balcões de recolha de encomendas.
  • Todos os sacos, antes de saírem da cozinha, são selados com adesivos próprios, de modo a manterem a qualidade e segurança dos nossos produtos, garantindo que não há qualquer manuseamento ou contacto entre a sua saída do restaurante até à sua entrega ao cliente.
  • Todos os estafetas estão obrigados a usar máscara.

No Takeaway:
  • Utilizamos sacos, devidamente fechados, no momento de entrega dos produtos ao cliente, para acautelar distâncias de segurança entre os clientes.
  • A entrega dos produtos ao cliente é feita sempre em sacos fechados e não entregamos nenhum produto sem estar devidamente ensacado.

Estas medidas vêm somar aos procedimentos de segurança instituídos, desde sempre, em todos os restaurantes McDonald’s e que fazem da marca um exemplo na área da Higiene e Segurança Alimentar, permitindo continuar sempre ao lado das famílias portuguesas e das comunidades, que contam com a marca no seu dia a dia.

Declarações de Carla Araújo, franquiada do restaurante Caldas da Rainha Santo Onofre:

“É com muita alegria que inauguro o restaurante McDonald’s Caldas da Rainha Santo Onofre reforçando a aposta da McDonald’s nesta cidade. Dadas as características do restaurante McDonald’s Caldas da Rainha, a sua expansão, há muito necessária, mostra-se inviável de concretizar. Abrir um novo espaço com novas valências foi a forma que encontrámos de dar resposta à procura pela marca, complementando a oferta já existente na cidade.

Apesar das inúmeras dificuldades que o país, em geral, e o setor da restauração, em particular, atravessam, continuar a investir na economia nacional e na criação de emprego, é um motivo de orgulho. Estou certa de que este restaurante vai ser do agrado de todos os Caldenses e de todos quantos visitam ou trabalham na nossa cidade.”

Sobre o Restaurante McDonald’s Caldas da Rainha Santo Onofre
Morada: Av. Eng. Luis Paiva e Sousa
Horário:  10h00-24h00
Consultar o horário em https://www.mcdonalds.pt/restaurantes
Lugares: sala 116; esplanada 60

Com cerca de 8 500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 181 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os nossos Franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 37.000 restaurantes.
Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt.