McDonald’s muda de ano com dois grandes clássicos Big Mac

‘Um Clássico pode sempre surpreender’ é o mote da nova campanha de comunicação da McDonald’s®, dedicada à sanduíche mais emblemática da marca - o Big Mac® - e as suas edições limitadas e exclusivas - o Double Big Mac e o Big Mac Bacon.

O Big Mac, a sanduíche mais emblemática da McDonald’s, começa o ano acompanhado por duas edições limitadas e exclusivas – o Double Big Mac e o Big Mac Bacon. Pela primeira vez, os fãs vão ter à disposição, e em simultâneo, dois grandes Clássicos que podem experimentar, em todos os restaurantes McDonald’s, a nível nacional, de 30 de dezembro a 27 de janeiro, pelo preço do Big Mac Original (5,10€/McMenu).

A campanha marca presença em rádio (de 1 a 14 de janeiro), digital (de 30 de dezembro a 27 de janeiro) e televisão (de 4 a 24 de janeiro), com um filme desenvolvido, integralmente, em Portugal e em exclusivo para o mercado nacional, com criatividade da TBWA\Lisboa, produção da Krypton e consultoria da Pro(u)d.

O anúncio de TV pretende, através de um registo divertido, fazer uma analogia entre os clássicos de cinema e os clássicos da McDonald’s – como o Big Mac, um verdadeiro ícone com mais de 50 anos de história – reforçando que “há clássicos que ainda surpreendem”, como o Double Big Mac e o Big Mac Bacon.

Sobre o Big Mac
Criado em 1968, está presente em todos os países onde a McDonald’s tem restaurantes - mais de 100 países e mais de 36.000 restaurantes (com exceção da Índia onde é feito com carne de frango - Chicken Maharaja Mac), sendo um dos produtos mais apreciados pelos consumidores da McDonald’s. O Big Mac, com 50 anos, mantém a mesma receita desde a sua origem: pão com sementes de sésamo, dois hambúrgueres 100% carne de vaca, alface iceberg, cebola, queijo fundido, pickles e molho especial Big Mac. Em Portugal, três dos ingredientes que compõem a receita do Big Mac são portugueses - carne de vaca (PecNordeste), a cebola (Vegenat) e a alface (Vitacress).

Ficha Técnica SPOT TV:
Cliente: McDonald's
Nome filme: Clássicos - Terror
Duração: 30'' e 1’40’’
Agência: TBWA
Produtora: Krypton Films
Realizador: Fred Oliveira
Dir. Fotografia: Sergi Gallardo
Assistente Realização: Sérgio Matos
Editor: Marcos Castiel
Dir. Produção: Ana Ribeiro
Chefe Produção: Gil Andrade
Direção de Arte: Montse Romero
Guarda Roupa: Sara Soares
Pós-produção Vídeo: Light Film
Pós-produção Áudio Som: de Lisboa
VO: João David Nunes
Produção Executiva: Pro(u)d

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal:
‘Um Clássico pode sempre surpreender’ é o mote da nova linha de comunicação para os hambúrgueres Clássicos da McDonald’s. Iniciamos o ano a celebrar com os fãs da marca e da nossa sanduíche mais icónica – o Big Mac – dois grandes clássicos ao preço do Big Mac Clássico: o Double Big Mac e o Big Mac Bacon. Tratam-se de duas edições limitadas de grande sucesso no passado e que, a pedido de muitos fãs, trazemos agora de volta para os nossos restaurantes, com a novidade de estarem disponíveis em simultâneo para que todos os consumidores possam usufruir de um Clássico Big Mac que vá ao encontro dos seus gostos.

Estamos muito entusiasmados com o conceito criativo criado para os Clássicos da McDonald’s para 2020 e, com esta oferta, esperamos reforçar a proximidade e a afinidade da marca com os consumidores e fãs do Big Mac.

Com cerca de 6 500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 174 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os Franquiados.
Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: https://www.mcdonalds.pt/