NOBLE E DECENIO JUNTAM-SE NESTE NATAL PARA APOIAR A FUNDAÇÃO INFANTIL RONALD McDONALD

O jovem cantor NOBLE conhecido por temas como HONEY ou COMING BACK e a marca portuguesa de moda ‘Decenio’ juntaram-se este Natal numa parceria inédita para apoiarem a Fundação Infantil Ronald McDonald. Uma música e uma t-shirt solidária fundem-se na ‘T-shirt solidária It’s Christmas Everywhere’ em prol da Fundação Infantil Ronald McDonald.

O tema ‘It’s Christmas Everywhere’, composto e interpretado por Noble (Feat. Zé Manel, Syro, Meestre, Gabriela Couto), transmite uma mensagem única e autêntica de Natal. A t-shirt desenvolvida pelo Diretor Criativo da Decenio, Júlio Torcato, tem por base a letra da música de Noble, escrita em forma de impressão digital. Na frente da t-shirt um QR Code remete para uma landing page com o videoclipe realizado pelo Vasco Mendes e que conta com várias caras conhecidas do meio artístico, amigos da Fundação, que se quiseram associar a esta causa: Ana Marques, Andreia Santos, Cristina Gonçalves Pereira, Diana Pereira, Gabriela Couto, Isac Alfaiate, Júlio Torcato, Luis de Matos, Meestre, Mónica Jardim, Nilton, Sérgio Oliveira, Syro e Zé Manel. A embalagem da ‘T-shirt solidária It’s Christmas Everywhere’ remete para uma caixa de um vinil fazendo a ligação da peça à música constituindo uma excelente proposta de um presente solidário neste Natal.

A t-shirt solidária ‘It’s Christmas Everywhere’ está à venda no site e nas 27 lojas Decenio, e no site da Fundação Infantil Ronald McDonald pelo valor de 19.90€, sendo que 5€ revertem para apoiar a Fundação e os seus projetos, as Casas Ronald McDonald e o Espaço Familiar Ronald McDonald que acolhem famílias com crianças em tratamento hospitalar. Ao mesmo tempo, as receitas totais obtidas com a música através do streaming ou download revertem para a Fundação Infantil Ronald McDonald.

Carinhosamente tratadas como a “casa longe de casa” durante o tratamento hospitalar das crianças, as Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto e o Espaço Familiar Ronald McDonald dispõem das comodidades de conforto de uma residência com uma zona de cozinha, zonas de descanso, de lavandaria e espaços comuns, onde os pais por momentos se esquecem de toda a vivência hospitalar.

Integradas na rede mundial da Ronald McDonald House Charities, espalhadas pelos cinco continentes em mais de 65 países e regiões, as 376 Casas Ronald McDonald e os 263 Espaços Familiares Ronald McDonald acolhem anualmente mais de 3,5 milhões de crianças e suas famílias. Até agora os três projetos em Portugal já apoiaram mais de 3700 famílias

Música + Videoclip
Imagem T-Shirt
Foto Noble Casa Ronald McDonald

Declarações de NOBLE
It’s Christmas Everywhere” é uma música que celebra o bem, celebra o verdadeiro espírito de Natal: a união. E foi por isso mesmo que decidi escrever esta música e apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald, porque é uma instituição que une pessoas e famílias. Nesta época de festa devemos celebrar quem faz tão bem a tanta gente.
Felizmente tive a sorte de ter os amigos Zé Manel, Syro, Meestre e a Gabriela Couto a cantar comigo neste projeto, dando assim ainda maior significado à canção e à união.
Apesar das adversidades que vivemos, ouçam esta canção e celebrem quem vos faz bem, sejam amor, luz e paz. Neste Natal estamos todos unidos no apoio à Fundação Infantil Ronald McDonald.”

Declarações de Júlio Torcato, Diretor Criativo da Decenio
Enquanto Diretor Criativo da DECENIO, foi para mim um motivo de orgulho e uma ligação imediata, aceitar o desafio da Fundação Infantil Ronald McDonald: desenhar e materializar a edição limitada de uma t-shirt, destinada ao público em geral, e a favor da instituição. A peça seria inspirada na canção original “It’s Christmas everywhere”, criada pelo NOBLE para a Fundação, teria como suporte a marca Decenio Mediterrano, que represento, e teria ainda a participação de várias personalidades e artistas.
Apoiar e manter juntas crianças e famílias, missão meritória e incontornável da Fundação Infantil Ronald McDonald, a amizade com o NOBLE, o apoio das várias personalidades que, incondicionalmente disseram sim, o próprio apoio da Decenio desde o primeiro momento, fizeram com que tudo isto se conjugasse, e assim nascesse a T-Shirt.
"It’s Christmas everywhere” é uma t-shirt cor branco, com impressão de duas camadas com diferentes relevos e texturas, em cor verde floresta. Lembra uma impressão digital que, é formada por frases retiradas do próprio texto da canção, dispostas de forma aleatória, com pequenas menções à própria Fundação e à Decenio. Todo o texto é manuscrito, e culmina com uma frase em destaque: "HERE WE ARE". Ao lado um código QR Code para que todos possam aceder à música e respetivos conteúdos.
ESTAMOS AQUI, juntos, músicos, artistas, pessoas, famílias, etc. Unidos nesta época de Natal apesar das adversidades. A t-shirt?, a música? Por favor usem, ouçam, vejam.... espero que gostem.”

Declarações de Gonçalo Barata, Diretor Executivo da Fundação Infantil Ronald McDonald:
“O tempo de dificuldade e incerteza que vivemos cria uma vulnerabilidade adicional às famílias que acompanham já situações de doença das suas crianças pelo que a Fundação Infantil Ronald McDonald prossegue a sua missão no apoio a estas famílias. Estamos muito gratos ao Noble, à Decenio e a todos aqueles que participaram neste projeto e por tudo o que representa - não só a divulgação e apoio financeiro à Fundação, mas sobretudo pela forma emocionante como se materializou.”